Tite fica abalado com eliminação
(Foto: Marcos Ribolli)
A demora para aparecer na entrevista coletiva após a eliminação no Campeonato Paulista dava uma pista do sentimento do técnico Tite, derrotado com o Corinthians nos pênaltis para o Palmeiras, neste domingo, na arena em Itaquera. Chateado pela queda precoce no estadual, ele disse que não vai conseguir dormir à noite.
Apesar do revés, Tite saiu da arena com duas convicções: de que o regulamento do Paulistão precisa de mudanças, e de que seu time continua exibindo o melhor futebol do país.
– Hoje não vou dormir, me conheço. Vários atletas não vão dormir. Enaltece ainda mais a vitória do Palmeiras. Agora, que tem espaço para rever o calendário, tem. A eliminação não retira o melhor futebol apresentado pela nossa equipe até o momento – disse Tite.
Para ele, o regulamento do campeonato deveria "proteger" mais quem tem melhor campanha na primeira fase.
– O ideal era ter dois jogos nesta fase, para dar uma vantagem maior a quem é mandante. Dá dois jogos! O último na sua casa. Senão vira meio loteria, um jogo só, pode ser um dia ruim, um erro de arbitragem. Se é um jogo só, o empate é de quem faz a melhor campanha. Aí você vai lutar durante o campeonato para querer essa vantagem. É injusto sair desclassificado invicto. Vou ficar sem dormir a noite toda, sou humano – afirmou o técnico.
Tite também não quis falar sobre o jogo de quarta-feira, contra o São Paulo, pela Taça Libertadores. O Timão está classificado para a segunda fase, enquanto o rival briga por vaga.
– Estamos lambendo a ferida, e temos de ter a grandeza de viver um dia depois do outro. Hoje é dia de ficar quieto, ficar com a família, chorar, se fortalecer, respeitar a vitória do outro lado. É olhar para dentro de nós. José Mourinho dizia que queria o jogo de quarta-feira logo. Eu quero primeiro lamber as feridas – ressaltou o técnico.
O elenco alvinegro se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.
5061 visitas - Fonte: Globo Esporte