Omar e Kardec conversam antes do treinamento (Foto: Marcelo Hazan)
Pouco antes do início do treinamento do Palmeiras nesta quinta-feira de manhã, na Academia de Futebol, o gerente de futebol Omar Feitosa teve uma conversa rápida com Alan Kardec.
Depois de trocar algumas palavras com o dirigente, o jogador participou normalmente da atividade com bola, se mostrando recuperado da lesão na coxa esquerda.
Desde a última terça-feira, a negociação para renovar o contrato do atleta com o Verdão está emperrada. Após o atleta e seu estafe apresentarem uma proposta salarial incluindo a produtividade, condição pedida pelo Verdão, no limite do que consideram razoável, o Palmeiras fez uma contraproposta vista como inaceitável.
Verbalmente, o Palmeiras tem acordo para pagar 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,5 milhões) ao Benfica pela compra dos direitos econômicos do jogador, emprestado até junho.
O preço estipulado em contrato é de 6 milhões de euros (R$ 18,7 milhões), mas a boa relação entre os presidentes dos dois times é favorável para a transação ocorrer.
A demora pela definição do acordo salarial, porém, já causa preocupação no estafe de Kardec e no próprio jogador. Outros clubes, inclusive, já fizeram sondagens a eles com propostas financeiras mais vantajosas, mas a prioridade do centroavante é ficar no Verdão.
Nesta semana, aliás, o pai do jogador declarou que os salários pretendidos pelo atacante estão bem abaixo dos vencimentos de centroavantes "medalhões" do futebol nacional.
Artilheiro do Palmeiras na temporada, Kardec tem nove gols e é visto como prioridade no clube.
4320 visitas - Fonte: GE