Atos de vandalismo ocorreram após a classificação do Palmeiras e provocaram reação da Polícia Militar
O árbitro Thiago Duarte Peixoto registrou na súmula do clássico entre Corinthians e Palmeiras de domingo, válido pelas semifinais do Campeonato Paulista, os atos de vandalismo ocorridos após a disputa de pênaltis.
“Informo que ao término da partida a torcida da Sociedade Esportiva Palmeiras arremessou um tênis e um assento no campo de jogo e vários assentos na torcida do Sport Club Corinthians, que arremessou de volta para a torcida da Sociedade Esportiva Palmeiras.
A torcida do Corinthians lançou também um tênis em direção aos jogadores do Palmeiras no momento em que os mesmos comemoravam em frente à torcida”, escreveu o árbitro.
A quebra de cadeiras no setor visitante já não é novidade no Derby. Ocorreu também nos últimos confrontos realizados no Palestra Itália e em Itaquera, ocasiões em que as diretorias trocaram gentilezas e não cobraram seu clube rival pelos prejuízos.
Após empate por 2 a 2 com a bola rolando, o Palmeiras derrotou o Corinthians por 6 a 5 nos pênaltis (os volantes Elias e Petros desperdiçaram as suas cobranças pelo time da casa) e avançou para enfrentar o Santos na decisão dos dois próximos finais de semana.
6885 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva