Valdivia fez quarto jogo pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico Oswaldo de Oliveira nunca escondeu em suas entrevistas coletivas que, quando tivesse condições, Valdivia seria titular do Palmeiras.
Após entrar no segundo tempo nas quartas de final, contra o Botafogo, o Mago integrou a escalação que superou o Corinthians, nos pênaltis, na arena de Itaquera. Foi o quarto jogo dele após se recuperar de uma grave lesão muscular na coxa esquerda, que o afastou dos gramados por quase quatro meses.
Substituído por Gabriel Jesus na etapa complementar do Dérbi, Valdivia foi autocrítico. Não exaltou a própria atuação, mas pediu paciência à torcida e agradeceu a Oswaldo pela confiança passada neste retorno do jogador após longo tempo.
– Minha vontade é jogar. Sei que não fiz uma grande partida, mas é o quarto jogo. As pessoas têm de entender isso também. É o segundo como titular. Como já falei e venho falando, espero voltar a jogar do jeito que terminei o ano passado. Voltar a ficar 100% fisicamente. Essa confiança que o treinador me passa... Sou muito agradecido a essa confiança que o Oswaldo tem comigo – afirmou o jogador.
A final contra o Santos pode dar a Valdivia seu segundo título paulista pelo Palmeiras. Em 2008, o Mago conquistou o estadual como protagonista. Posteriormente, participou da conquista da Copa do Brasil, em 2012, e do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2014.
Independentemente do retrospecto e da própria participação, o meio-campista se mostrou satisfeito com o trabalho apresentado pelo Verdão neste início de temporada. Com um elenco reformulado, a equipe de Oswaldo de Oliveira chegou à decisão do primeiro torneio disputado em quatro meses de trabalho.
– Eu fico feliz e agradecido de participar desse momento. Por estar dentro do grupo. Há vários jogos eu falo que mesmo no banco fico contente de ver como o Palmeiras joga – disse Valdivia.
De folga nesta segunda-feira, o Verdão inicia a preparação para a final contra o Santos na tarde de terça, na Academia de Futebol. A equipe terá toda a semana dedicada somente aos treinos, assim como ocorreu antes do duelo com o Corinthians.
3915 visitas - Fonte: Ge