A tradicional equipe de hóquei in line do Palmeiras tem um novo treinador para o restante da temporada. Com mais de 25 anos de experiência na modalidade, Fábio Bossi é o responsável por substituir Daniel Bellangero, que se aposentou da função, e comandar o Verdão em busca do título paulista e brasileiro em 2015. O novo técnico do clube também entra no lugar de Bellangero como comandante da Seleção Brasileira de hóquei após receber convite da Confederação Brasileira.
Fábio Bossi começou a praticar o hóquei tradicional aos nove anos de idade, nas categorias de base do Palmeiras. Transferido para a A.A.B.B., tornou-se goleiro e encontrou a posição que atuaria por muitos anos no clube e na Seleção Brasileira, no tradicional e hóquei in line. Nos Jogos Pan-Americanos, o treinador tem duas medalhas conquistadas: uma de prata, em 1995, em Mar Del Plata, ainda como atleta, e uma de bronze nos Jogos de Santo Domingo, já como técnico, em 2003.
“Fui para alguns Mundiais de hóquei como goleiro e me tornei técnico há 26 anos. Passei pela Seleção Brasileira Júnior, Feminina e Masculina, e neste ano fui convidado para voltar ao Palmeiras, onde comecei a treinar, e para a Seleção. O clube sempre teve uma história muito bonita no hóquei e tem tudo para manter essa escrita. Espero fazer um grande trabalho.
Ainda estou conhecendo o elenco e descobrindo quem serão as peças-chave do time”, declarou Bossi.
O Palmeiras ainda tem pela frente a fase final do Campeonato Paulista, em maio, e o Campeonato Brasileiro, no segundo semestre – na primeira etapa do estadual, o time teve uma vitória, sobre a Portuguesa, no ginásio do Canindé, e três derrotas. Mesmo há pouco tempo no Verdão, o treinador já sente a emoção de defender as cores de um clube do tamanho do Palmeiras, com grande torcida.
“O Palmeiras tem o glamour do futebol, mexe um pouco com sua vida pessoal usar o uniforme, encontrar com os torcedores. É mais coração, você se envolve mais sentimentalmente. Estamos treinando três vezes por semana e espero trazer resultados para justificar o investimento. No Brasileiro, esperamos ficar entre os quatro primeiro no mínimo”, completou Bossi.
O clube ministra aulas de escolinha para iniciantes às quartas e sextas-feiras, das 20h às 21h, na quadra de hóquei e patinação (localizada no quarto andar do prédio poliesportivo da sede social). Os treinos da equipe adulta ocorrem às terças, quintas e sábados. Os associados interessados devem procurar um dos professores (Fábio Bossi ou Rogério Polido).
6108 visitas - Fonte: SiteOficial