Corinthians, de Jadson, foi eliminado nos pênaltis pelo Palmeiras, de Arouca, diante da torcida (Foto: Marcos Ribolli)
Palmeiras e Santos estão na final do Campeonato Paulista após passarem por Corinthians e São Paulo, respectivamente, nas semifinais. Embora tenha considerado a classificação do Verdão merecida, o jornalista Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, diz que a decisão deixa de fora o melhor time do campeonato que, na opinião dele, é o Corinthians, eliminado nos pênaltis sem ter sofrido derrotas ao longo da competição
- O Palmeiras eliminou o Corinthians na Arena, em Itaquera, o que pouca gente imaginava. É incontestável: o melhor time do Campeonato Paulista é o Corinthians, que não será campeão. O Corinthians foi eliminado de maneira invicta, coisas do regulamento, que o Corinthians assinou e aceitou desde o início - disse, lembrando que o time chegou à semifinal invicto - disse, em participação no "Redação SporTV".
Após 11 vitórias e quatro empates na primeira fase, o Timão venceu a Ponte Preta nas oitavas e empatou em 2 a 2 com o Palmeiras na semi, resultado que levou a decisão da vaga para os pênaltis. Apesar da campanha invicta, o apresentador André Rizek não vê o time de Tite como o melhor do campeonato e diz que a final vai definir quem é o melhor.
- Vou discordar do meu amigo Cereto. Acho que o Corinthians foi o melhor time da primeira fase, mas não dá para chamar o Corinthians de melhor time do campeonato. Lembro, por exemplo, quando o Santos foi campeão brasileiro de 2002. Alguém vai dizer que o melhor time daquele campeonato foi o São Paulo, que fez a melhor campanha na primeira fase? O Santos foi oitavo e, quando veio o mata-mata, atropelou todo mundo, a começar pelo São Paulo. Acho que o Corinthians vai entrar para a história como o melhor time da primeira fase, mas o melhor time deste Campeonato Paulista ainda conheceremos na final - afirmou.
Apesar de considerar o Corinthians o melhor time, Cereto fez uma ressalva ao avaliar o clássico e considerou a classificação palmeirense merecida.
- O Palmeiras merecidamente está na final. Além de eliminar o grande rival em Itaquera, na casa do rival, o Palmeiras chega a uma decisão, que não chegava desde 2008, e resgata o orgulho da torcida em ser palmeirense. O clube é gigantesco, de uma história gigante, de uma camisa gigante, mas o time em si precisa ganhar um campeonato para de fato se considerar grande para resgatar de vez o orgulho de ser palmeirense - explicou.
Os locais e horários das partidas entre Palmeiras e Santos serão definidos nesta segunda-feira após reunião na sede da Federação Paulista de Futebol. O Peixe garantiu a presença na decisão contra o Palmeiras ao vencer o São Paulo por 2 a 1 na semifinal.
4416 visitas - Fonte: GE