Leandro Pereira assistiu partida do Palmeiras pela televisão (Foto: Diogo Venturelli)
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo na vitória do Palmeiras sobre o Corinthians nos pênaltis, pela semifinal do Campeonato Paulista, o atacante Leandro Pereira assistiu à partida pela televisão. Autor do gol que colocou o Verdão para enfrentar o arquirrival por uma vaga na decisão, no triunfo por 1 a 0 contra o Botafogo-SP, ele relatou a dificuldade de ficar fora do gramado em um jogo tão importante para o clube.
– Foi difícil ficar fora dessa partida, eu queria muito jogar, estar em campo para ajudar meus companheiros e vivenciar esse momento. Agora que a gente conseguiu a classificação para a final, eu estou muito feliz. Espero que, nos próximos jogos, a gente consiga jogar da mesma forma que foi contra o Corinthians, para buscar esse título que é tão importante para o elenco e para o clube como um todo – afirmou.
Entre sofrer com a tensão dentro ou fora do campo, Leandro Pereira não tem dúvidas: prefere estar ao lado dos companheiros e participar diretamente das decisões.
– Eu queria estar jogando e lutando com toda a equipe. Assistir ao jogo pela TV é complicado demais, fiquei muito ansioso e muito apreensivo, principalmente na disputa por pênaltis. É difícil ficar fora, eu prefiro jogar e viver o nervosismo lá dentro do campo
Com um elenco completamente reformulado em relação ao ano passado, o Palmeiras chegou à final do Paulistão após apenas quatro meses de trabalho do novo departamento de futebol, encabeçado pelo diretor Alexandre Mattos. A equipe não ia à final do Campeonato Paulista desde 2008, quando conquistou seu último título estadual, em final disputada contra a Ponte Preta.
Um dos 20 reforços contratados para esta temporada, Leandro Pereira exaltou a qualidade do elenco alviverde e disse que não ficou surpreso com o resultado do trabalho. Para ele, a decisão do Paulistão representa o reflexo do que vem sendo desenvolvido pelo clube.
– Disputar uma final em tão pouco tempo de clube é uma sensação incrível, mas é algo que não me surpreende, porque o Palmeiras montou um elenco muito qualificado e é um clube que sempre busca títulos e grandes conquistas. Há poucos meses, o clube estava em uma situação complicada, então disputar o título paulista logo no início de um novo trabalho é maravilhoso para todo o elenco – finalizou.
3975 visitas - Fonte: GE