Fernando Prass foi decisivo para a classificação do Palmeiras às finais do Paulista (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Herói do Palmeiras após pegar duas penalidades contra o Corinthians e colocar seu clube na decisão do Campeonato Paulista, o goleiro Fernando Prass sabe que, mesmo tendo vencido o grande rival em sua casa, o objetivo principal do Verdão no estadual ainda está por vir: o título. Na equipe desde o final do Brasileirão de 2012, o goleiro passou por épocas mais difíceis, como a disputa da Série B e um quase rebaixamento em 2014, tendo remanescido no elenco. Hoje, o arqueiro colhe frutos de tanta luta.
“Eu sou o único, ou um dos únicos, junto com Renato, que estou aqui desde 2013. Peguei tudo aqui. Segunda divisão, Libertadores, projeto financeiro. Não que o Corinthians não merecesse, mas a gente merecia por tudo que passamos nesses anos. E agora tem de vencer. Não adianta nada fazer tudo isso aqui e não ganhar”, disse o camisa 1, explicando sobre a defesa decisiva na cobrança de Petros.
”O goleiro tem de tentar ficar calmo, senão perde a clareza de pensamento e se precipita. Tentei me tranquilizar e explodi no canto que achei que ele ia bater”, contou Prass.
Antes da disputa desta tarde, na Arena Corinthians, Prass havia defendido apenas um pênalti pelo Palmeiras. Na ocasião, o Verdão encarava o Icasa pela Série B do Campeonato Brasileiro e, quando o placar ainda marcava 0 a 0, ele defendeu a cobrança e a partida acabou 4 a 0 para o Alviverde.
4374 visitas - Fonte: Esporte Interativo