Walter Casagrande nasceu em família corintiana, jogou pelo Corinthians e é, declaradamente, um torcedor do clube alvinegro. No "Seleção SporTV" de segunda-feira, porém, o ex-atacante afirmou que a classificação do Palmeiras para a final do Campeonato Paulista contra o Timão não foi algo a lamentar. Amante do futebol, o comentarista da TV Globo diz que torcia para que o rival se levantasse após tantos anos difíceis.
- Os últimos três anos do Palmeiras foram terríveis. O clube tem uma história gloriosa, é um dos maiores campeões que tem no mundo, uma historia fantástica de vários grandes jogadores. Começou a me incomodar desde o ano passado a situação que o Palmeiras passava. Eu não sou palmeirense, todo mundo sabe disso, mas gosto do futebol. Estava fazendo falta o Palmeiras voltar a ser grande de verdade, com um bom time - afirmou Casão.
No último domingo, Corinthians e Palmeiras empataram por 2 a 2 no tempo normal em jogo válido pelas semifinais do Estadual. Nos pênaltis, o Verdão levou por 6 a 5.
- Gostei muito do time do Palmeiras, gosto muito do Oswaldo (de Oliveira, técnico) e acho que o Palmeiras se classificando fez um bem tremendo ao futebol brasileiro. Estamos recuperando uma grande história e um grande time para o futebol brasileiro de novo. Não sou daqueles que torcem contra um grande time para o meu ser o único. Futebol é nosso, é o que a gente vive, o que a gente trabalha, ganhamos dinheiro com o futebol. Gosto de todos os clubes grandes do Brasil e estava torcendo para o Palmeiras se recuperar. E foi ontem (domingo) - disse o ex-atacante.
Palmeiras e Santos fazem as finais do Paulistão nos próximos dois domingos, com um jogo na arena do Verdão e outro na Vila Belmiro.
9450 visitas - Fonte: SPORTV