Geuvânio e Oswaldo de Oliveira tiveram boa sintonia no Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
A decisão do Campeonato Paulista de 2015 colocará Oswaldo de Oliveira frente a frente com a equipe que comandou em 2014. Agora no Palmeiras, o treinador reencontrará seus comandados do Santos em duas partidas, na arena do Verdão e na Vila Belmiro, nos próximos domingos. E, entre os jovens santistas, um o abraçará com um sentimento de gratidão: Geuvânio.
Após participar do "Seleção SporTV" de segunda-feira, o atacante de 23 anos conversou com a reportagem nos bastidores da emissora e fez uma revelação: a de que chorou quando a diretoria do clube anunciou a demissão do treinador em setembro do ano passado, durante o Brasileirão.
– Chorei quando ele saiu. Não aguentei, não. Um monte de gente chorou na despedida. Eu gostava muito dele e não esperava. Ele praticamente me lançou no Paulistão. Sou muito grato a ele – disse o jogador, esclarecendo na sequência que o choro realmente aconteceu.
Oswaldo de Oliveira comandou o Santos em 44 jogos em 2014. Foram 25 vitórias, nove empates e 10 derrotas. No primeiro semestre, quase levou a equipe ao título do Campeonato Paulista, mas perdeu a decisão para o Ituano. Geuvânio era um dos principais jogadores do time.
A terceira passagem dele pela Vila Belmiro (antes, foi auxiliar em 1997 e técnico em 2005) ficou marcada, também, por declarações polêmicas e troca de farpas. Em entrevistas coletivas, não escondia a insatisfação com o elenco, já que foi contratado com a promessa de reforços.
Após um período desempregado, o técnico assumiu o Palmeiras em janeiro e já chega à final em sua primeira competição disputada.
3720 visitas - Fonte: SPORTV