Retorno de Zé Roberto é aguardado no Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras deverá contar com força máxima para os dois jogos da final do Campeonato Paulista contra o Santos, nos próximos domingos, dias 26 de abril e 3 de maio.
Além dos retornos do lateral Victor Luis, do zagueiro Vitor Hugo e do atacante Leandro Pereira, suspensos, o Verdão espera ter o capitão Zé Roberto, que se recupera de um problema muscular na coxa direita, o atacante Cristaldo, que estava com dores no pé esquerdo, e deposita confiança nas "novidades" da fase final do torneio: o meia Cleiton Xavier e o atacante Kelvin.
Contra o Corinthians, em Itaquera, o técnico Oswaldo de Oliveira teve de adaptar o zagueiro Wellington na lateral esquerda por não contar com nenhum jogador para a posição. Após a saída de Lucas, que sofreu uma pancada na costela, precisou utilizar o volante Gabriel na ala direita. Ainda assim, a equipe respondeu bem, se mostrou versátil e forçou o empate para, posteriormente, eliminar o arquirrival nos pênaltis.
As peças de reposição fizeram a diferença a favor do Palmeiras. Cleiton Xavier reorganizou a equipe no segundo tempo e liberou Valdivia para jogar mais avançado.
Kelvin, em seu primeiro jogo, mostrou habilidade e aumentou a velocidade do ataque. Chegou a cumprir função tática na lateral esquerda, já que entrou na vaga de Wellington. Uma consistência coletiva que agradou Oswaldo e a torcida do Verdão.
Valdivia comemora a classificação com a torcida (Foto: WILLIAM VOLCOV/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
– É um grupo em formação, que se juntou agora, mas como já falei no jogo anterior, tem jogadores de seleção brasileira, com certeza. É um grupo que está conhecendo o que significa jogar pelo Palmeiras. Acho que todo mundo está ciente disso. Cada um tem que aproveitar o fato de jogar em uma equipe tão grande – analisou Valdivia.
A tendência é que o Palmeiras não tenha novidades na equipe titular para o primeiro jogo da final contra o Santos. Se Zé Roberto estiver à disposição, ocupará a vaga na lateral esquerda.
A principal dúvida é na defesa: Victor Ramos foi destaque no triunfo sobre o Corinthians, mas Tobio (vetado por problemas musculares) e Vitor Hugo (suspenso pelo terceiro amarelo) vinham sendo titulares e devem estar aptos para a decisão do estadual.
No ataque, Valdivia deverá ser mantido como titular, ao lado de Robinho, Dudu e Rafael Marques, com Cleiton Xavier e Kelvin como opções para o segundo tempo. O Palmeiras inicia sua preparação para a final na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol.
4845 visitas - Fonte: ge