Após garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista e assegurar a primeira colocação do Grupo D, o Palmeiras trava uma disputa particular com o Santos pela melhor campanha do Estadual. O primeiro colocado tem a vantagem de decidir todas as partidas eliminatórias como mandante.
“Ser o primeiro no geral vai nos dar condição de jogar sempre no Pacaembu, que adotamos como nossa casa e estará sempre lotado. É um trunfo muito importante em partidas decisivas. Estamos disputando um campeonato à parte com o Santos”, admitiu o técnico alviverde, Gilson Kleina.
Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, Palmeiras e Santos têm campanhas quase idênticas: nove vitórias, dois empates e uma derrota cada, mas, no critério de desempate, o time da Vila Belmiro leva vantagem no saldo de gols (19 a 12).
“Apesar da classificação antecipada, não vamos relaxar. Temos uma disputa à parte com o Santos pela melhor campanha na primeira fase. Vamos brigar por isso”, disse o meia-atacante Bruno César.
Artilheiro do Palmeiras na temporada, com seis gols, o atacante Alan Kardec também ressaltou a importância de superar o Santos, seu ex-clube.
“A classificação antecipada não muda em nada o nosso planejamento. O nosso objetivo é buscar a melhor classificação geral. Sabemos como isso pode fazer a diferença na reta final. Não vamos tirar o pé do acelerador”, prometeu.
Encontro decisivo/ Por coincidência, Palmeiras e Santos se enfrentarão na última rodada da primeira fase do Paulistão. A partida será disputada na Vila Belmiro, no próximo dia 23. Com isso, o Alviverde espera ultrapassar ou, pelo menos, seguir colado no rival antes da realização do clássico.
Nas próximas duas decisivas rodadas do torneio estadual, o Palmeiras enfrentará o Paulista (fora de casa) e a Ponte Preta (em casa). Já o Peixe terá pela frente o Oeste (em casa) e o Rio Claro (fora de casa).
Juninho supera concorrência e celebra boa fase
Com as contratações de William Matheus e Paulo Henrique, boa parte da torcida palmeirense imaginou que a vaga de Juninho no time titular estaria ameaçada. No entanto, a concorrência interna ajudou o lateral-esquerdo.
Autor do gol da vitória do Palmeiras no clássico contra a Portuguesa, Juninho vive o melhor momento dele no clube do Palestra Itália. Nesta temporada, ele balançou as redes três vezes. Entre os artilheiros do time, o lateral só fica atrás de Alan Kardec (seis gols) e Valdivia (quatro).
“Eu aprendi bastante durante esses dois anos em que estou no Palmeiras. O Kleina e a comissão técnica me dão confiança e liberdade para atacar. Fico feliz por iniciar o ano fazendo gols. Pretendo manter isso com o aprendizado dos últimos anos”, disse.
Empolgado com o bom momento, Juninho avisou que não quer desfalcar o time na partida contra o Paulista, no próximo domingo. Por causa da estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta, contra o Vilhena-RO, Kleina pensa em poupar alguns atletas.
“Eu estou bem e prefiro jogar todas as partidas. Mas quem decide isso é a comissão técnica”, admitiu o camisa 6.
9354 visitas - Fonte: Diário de S.Paulo