Elano, Ricardo Oliveira e Renato são alguns dos atletas experientes do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Oswaldo de Oliveira ainda está conhecendo o elenco do Palmeiras, que comanda desde janeiro, e que já levou à final do Campeonato Paulista. Mas o time do Santos, que ele treinou por nove meses em 2014, sendo vice-campeão estadual, tem poucos mistérios para o treinador. No "Seleção SporTV" desta terça-feira, o volante Renato viu uma pequena vantagem para o técnico na decisão dos próximos dois domingos.
- Vai ajudá-lo, com certeza já conhece os jogadores e sabe as qualidades de cada um. A maioria estava com ele no ano passado, então é uma pequena vantagem. Mas em campo vamos tentar fazer o melhor. O Palmeiras tem uma equipe qualificada com jogadores que podem resolver individualmente, sabemos que estão em reformulação e que ainda não chegaram ao entrosamento ideal, mas eles têm jogadores que podem desequilibrar. Tem de ter essa atenção. Oswaldo sabe a nossa força, sabe da individualidade de cada jogador do Santos, e pode ser uma vantagem. Mas vamos superar dentro de campo para levantar a taça - afirmou o jogador.
Aos 35 anos, o volante concorda que os jogadores mais experientes precisam exercer o papel de líderes na semana que antecede os jogos e nas próprias partidas decisivas.
- Sabemos que sim, que a experiência conta bastante. Não só Zé Roberto (do lado do Palmeiras), mas o Fernando Prass também, que já decidiu vários jogos e é bem rodado. Tem o Arouca, que tem bastante experiência. São jogadores que já conquistaram muito. Vai ser uma semana em que os líderes mais velhos vão estar atentos aos detalhes. Mas vamos manter a rotina e na decisão sabemos que se cometermos poucos erros vamos poder levantar a taça.
O primeiro jogo da decisão acontece no domingo, às 16h, na Arena do Palmeiras. Já o segundo fica para o dia 3 de maio, no mesmo horário, na Vila Belmiro.
3036 visitas - Fonte: Globo Esporte