Fernando Prass explica que o Palmeiras tem de pensar primeiro em conseguir vantagem em casa
Na disputa de 180 minutos pelo título paulista, o Palmeiras passará a semana pensando apenas nos primeiros 90. O elenco se reapresentou na tarde desta terça-feira tentando esquecer o segundo e decisivo jogo na Vila Belmiro, no dia 3, focando somente em um resultado que renda confiança neste domingo, no Palestra Itália.
“Temos que pensar jogo a jogo. Obviamente, jogando em casa, a chance de um resultado melhor é um pouco maior, senão não teria influência de mando de campo. Vamos deixar de lado o segundo jogo e pensar única e exclusivamente no primeiro”, declarou Fernando Prass, tentando tirar, porém, qualquer pressão por vitória com vantagem elástica na ida da final estadual.
“Na Copa do Brasil de 2011, fui campeão com o Vasco vencendo por 1 a 0 na ida, em casa, e ouvindo que tinha sido um placar ruim, magro. Dependendo como for, 1 a 0 é goleada, e 2 a 0 ou 3 a 0 pode ficar curto. O ideal é não pensar em abrir vantagem, mas em fazer um bom jogo e vencer. Lógico, se conseguirmos uma vantagem grande, é melhor. Mas temos que nos preocupar só com o primeiro jogo e trabalhar com o segundo como consequência dele”, prosseguiu o capitão.
Após passar pelas semifinais nos pênaltis, superando o Corinthians em Itaquera, o Verdão começou a pensar no Santos somente nesta terça-feira. Oswaldo de Oliveira ainda não passou detalhes que julga importantes, embora os jogadores já conheçam o rival até pelo que enfrentaram na virada que sofreram na Vila Belmiro, na primeira fase. Mas, no foco para domingo, a força está com a torcida.
“Os dois times apostam muito no fator da torcida. Por isso mesmo o Santos preferiu jogar na Vila, se sente mais confortável lá. Enquanto o Palmeiras tem um ambiente maravilhoso na sua casa, com média de público de quase 30 mil pessoas mesmo quando já estávamos classificados. Agora, na final, não dá nem para esperar nada a mais porque o que a torcida já faz é sensacional”, elogiou Prass.
Na definição do campeão paulista deste ano, ficará com o título o time que somar mais pontos no acúmulo dos resultados das duas finais ou vencer no saldo de gols. Em caso de igualda, o dono da taça será conhecido nas cobranças de pênalti.
4041 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva