A reapresentação do Palmeiras após a folga de segunda-feira foi de boas notícias para Oswaldo de Oliveira. Ausente das últimas quatro partidas por problema muscular, Tobio participou integralmente de jogo-treino diante do Paulista de Jundiaí, na tarde desta terça-feira, e deve ser opção para a primeira final do Campeonato Paulista, no domingo, assim como Lucas e Zé Roberto.
Lucas foi sacado no intervalo do Derby do último domingo por conta de uma pancada na região da costela, mas foi avaliado e não preocupa para enfrentar o Santos no fim de semana. Só não apareceu no gramado da Academia de Futebol nesta tarde porque fez trabalho regenerativo, assim como todos os outros titulares.
O mesmo ocorreu com Zé Roberto. O veterano não encarou o Corinthians em Itaquera porque ainda tenta se recuperar de uma lesão na coxa direita, que sentiu duas vezes em menos de um mês, mas mantém tratamento e a expectativa é de que volte a ficar à disposição para a decisão estadual.
Já Tobio cumpriu o cronograma de voltar a treinar normalmente nesta semana. Não aparentou problemas físicos e até recebeu cartão amarelo depois de entrada dura no fim do jogo-treino vencido pelo Palmeiras por 1 a 0, gol de Ryder. O zagueiro é mais uma alternativa para Oswaldo de Oliveira.
Outro que deve ser relacionado é Cristaldo. O argentino perdeu a posição no ataque nos dois últimos jogos e, embora tenha ficado no banco no domingo, realiza tratamento para uma inflamação no pé esquerdo. Contudo, é outro que não preocupa os médicos para o clássico deste fim de semana. Assim como Amaral, volante que está há um mês e meio em tratamento de lesão muscular, mas participou do jogo-treino desta terça-feira.
Já o lateral direito João Pedro, que reclamou de dores musculares logo depois de treinar e saber que seria improvisado na esquerda se tivesse condições no Derby, e o goleiro Aranha, que teve dengue diagnosticada na semana passada, devem ser ausência.
Além dos jogadores que se recuperaram fisicamente, Oswaldo de Oliveira terá as voltas do zagueiro Vitor Hugo, do lateral esquerdo Victor Luis e do atacante Leandro Pereira, que cumpriram suspensão diante do Corinthians. É possível, porém, que nenhum dos três retome vaga entre os titulares.
4608 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva