Fernando Prass confia na torcida para decisão do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras terá 90 minutos para aproveitar o fator casa e o “caldeirão” da torcida em sua nova arena para construir uma boa vantagem na final do Campeonato Paulista, domingo, às 16h (horário de Brasília).
Com o jogo decisivo marcado para a Vila Belmiro, no dia 3, o Verdão tenta sair de sua casa com um resultado que encaminhe o título estadual.
Para o goleiro Fernando Prass, a missão do elenco é ignorar a partida de volta e pensar exclusivamente no confronto deste fim de semana.
Protagonista da vitória nos pênaltis sobre o Corinthians, no último domingo, Prass acredita que a questão da vantagem de jogar a segunda partida em casa é relativa. Para ele, se o Palmeiras souber se portar no próprio estádio, pode decidir o título já no primeiro duelo com o Santos.
– Depende muito. Já vi muitos times decidindo no primeiro jogo. É jogar jogo a jogo, ter a noção de que a chance de fazer um resultado melhor em casa é um pouco maior, mas eu acho que tem de deixar de lado o segundo jogo. É pensar única e exclusivamente no primeiro – argumentou.
Nesta temporada, o Palmeiras tem a segunda melhor média de torcedores no país: são 27.739 pagantes por jogo, uma ocupação média de 63%, que fica atrás apenas do rival Corinthians, líder no quesito. Na primeira fase do Campeonato Paulista, os públicos do Verdão se destacaram: em uma partida em um sábado à noite, contra o Capivariano, por exemplo, a equipe atraiu ao estádio 32.134 pagantes.
– O Palmeiras está tendo um ambiente maravilhoso no Allianz Parque. Média de público de quase 30 mil pessoas, e isso na fase classificatória. O que a torcida vem fazendo é sensacional. O que vamos ver domingo é a torcida mantendo a média – completou Prass.
Na primeira parcial divulgada pelo clube, na noite desta terça-feira, 13 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo de ida da final. Inicialmente, a comercialização é exclusiva para sócios-torcedores do Palmeiras. O público em geral terá acesso aos bilhetes na noite desta quarta-feira, a partir das 22h, por meio do site www.futebolcard.com.
Em 2008, ano em que o Verdão foi à final do Paulistão pela última vez, a decisão foi em casa. Após vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, o Palmeiras goleou por 5 a 0 no Palestra Italia e conquistou o título.
3414 visitas - Fonte: Globo Esporte