Rafael Marques não quer "oba-oba" no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Autor do gol que forçou a decisão por pênaltis vencida pelo Palmeiras contra o Corinthians no último domingo, na arena de Itaquera, após empate por 2 a 2 no tempo normal, o atacante Rafael Marques destacou a importância de evitar qualquer "oba-oba" antes da final do Campeonato Paulista, diante do Santos. O clima após a vitória sobre o São Paulo, na primeira fase do estadual, virou exemplo para o jogador.
Após fazer 3 a 0 no Tricolor, em casa, no dia 25 de março, o Verdão viajou a Campinas para enfrentar o RB Brasil. Apenas quatro dias após um grande triunfo, que encerrou o jejum alviverde em clássicos, o time jogou mal, perdeu por 2 a 0 e deixou o estádio Moisés Lucarelli sob bronca do técnico Oswaldo de Oliveira.
– Se fosse uns cinco anos atrás, estaria no oba-oba, fazendo festa, aproveitando. Hoje, já experiente, e com uma situação recente que aconteceu aqui, que nós jogadores falávamos muito, do São Paulo. Entrevista para lá e para cá... Vimos o que aconteceu contra o Red Bull. Para não acontecer a mesma coisa, aproveitamos, descansamos. O jogo do Corinthians é passado. Temos de pensar no Santos – afirmou Rafael, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Palmeiras e Santos se encontraram na final do Campeonato Paulista pela última vez em 1959, ano em que o Verdão ficou com o título. Na opinião do atacante, o encontro na decisão, desta vez, era inesperado, por conta dos contextos vividos por ambos os clubes no início da temporada.
– Chegamos onde queríamos, vai ser uma grande final, respeitamos o Santos. Será um grande jogo. Uma final que todo mundo não esperava. O Palmeiras, por ter uma equipe reestruturada, com novos jogadores. O Santos, por ter passado uma situação financeira não muito boa. Para provar que futebol é dentro de campo, não existe favoritismo. A semana vai ser assim. Tranquila e com muito trabalho dentro de campo – completou o jogador.
O Verdão chegou à final do Campeonato Paulista com o pior retrospecto entre os quatro grandes na primeira fase. Por conta disso, teve de decidir a semifinal fora de casa contra o Corinthians e terá de jogar a partida de volta na Vila Belmiro, dia 3 de maio.
6975 visitas - Fonte: Globo Esporte