Rafael Marques comemora um dos gols
contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Rafael Marques chegou ao Palmeiras no começo do ano e já mostrou que tem estrela em clássicos, algo comum nos tempo de Botafogo. Pelo Verdão, o atacante marcou contra São Paulo, duas vezes, e Corinthians. O único rival "pendente" é o Santos, adversário de domingo, no primeiro jogo da final do Paulistão.
O camisa 19, porém, tenta não pensar nesse retrospecto e evita o rótulo de "homem-clássico". Mesmo assim, projeta balançar as redes mais uma vezes, agora contra o Peixe.
- Eu deixo isso para o pessoal da imprensa. Eu fico feliz de poder marcar nesses jogos, que tem mais atenção da torcida, contra os rivais. Mas tenho meus pés no chão, procuro buscar meu espaço. E se tiver a chance de fazer contra o Santos vou ficar muito contente - falou.
- Já fiz gol pelo Botafogo. Se eu pensar dessa forma, de querer me tornar o homem-clássico, não vai acontecer. Eu procuro focar em tentar fazer uma boa partida e ajudar o time, deixar que o gol aconteça naturalmente. Se eu estiver preparado e a chance surgir, é mais fácil de fazer. Mas se eu entrar pensando em só fazer gol, não vai dar certo - disse.
Apesar do ótimo retrospecto nos clássicos, Rafael Marques diz não ter nenhum tipo de preparação especial para os duelos com os rivais. Segundo ele, só a motivação é maior.
- Tem de estar sempre ligado. É assim que me sinto. É uma atmosfera diferente. Mas tenho contado com a sorte também. Procuro estar ligado sempre que tiver uma chance, não é sempre que surge a oportunidade. Tem de estar sempre atento pra aproveitar a chance - declarou.
- Se eu falar que muda algo, vou mentir. É só um clima diferente. Não tem como falar que é um jogo igual aos outros. Mas não tenho nenhuma simpatia. Procuro estar motivado sempre, mas é diferente o jogo pela rivalidade. Não tem como não entrar mais motivado - completou.
Rafael Marques é o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista, com seis gols marcados, três deles em clássicos.
3342 visitas - Fonte: Globo Esporte