Grupo conversa na Academia de Futebol: foco total na final (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
A euforia causada pela classificação à final do Paulista, depois de eliminar o arquirrival Corinthians, em Itaquera, já está sendo combatida no Palmeiras. O elenco se "fechou" às vésperas da primeira decisão, contra o Santos, marcada para domingo, às 16h, no Allianz Parque. A reação após a vitória sobre o São Paulo, na primeira fase, é o exemplo que o grupo não quer seguir.
- Se fosse há uns cinco anos atrás, eu estaria no oba-oba, clima de festa. Hoje estou mais experiente. Recentemente aconteceu uma situação aqui que comentamos muito, que foi contra o São Paulo. Houve aquele oba-oba, pessoal indo para programa, e aconteceu o que aconteceu contra o Red Bull (derrota por 2 a 0) - justificou o atacante Rafael Marques.
No Choque-Rei, o time venceu por 3 a 0, e encerrou um jejum de um ano sem vitórias em clássicos. Na partida seguinte, a equipe entrou desligada e perdeu para o Red Bull, em Campinas (SP). Para evitar que a história se repita, os jogadores estão dando poucas entrevistas ou indo a programas de televisão. Em geral, apenas a entrevista coletiva, após os treinos na Academia, e foco total na final.
Nesta quinta, às 9h, Oswaldo de Oliveira comanda a última atividade aberta para a imprensa antes da primeira final. Na sexta e no sábado os trabalhos serão sem a presença de jornalistas na Academia. O técnico fez a mesma coisa antes do Dérbi, e conseguiu bater o Corinthians, depois do empate em 2 a 2 no tempo normal, e a vitória por 6 a 5 nos pênaltis.
2961 visitas - Fonte: LanceNet!