O técnico Oswaldo de Oliveira testou o Palmeiras com novidades no último treino aberto do Verdão antes do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena. Sem Valdivia, que seguiu cronograma especial de treinamentos na parte interna da Academia de Futebol, Cleiton Xavier e Gabriel Jesus foram escalados na formação principal.
O lateral-esquerdo Zé Roberto participou da primeira parte da atividade, um treino de dois toques em campo reduzido, e partiu para outro campo quando Oswaldo separou as equipes para o coletivo. Ele fez um trabalho específico junto de Wellington, Andrei Girotto, Fábio, Vinícius Silvestre, Ayrton, Nathan e Julen, mas deu mostras de que deve ficar à disposição para a partida do fim de semana.
A zaga titular utilizada contra o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista foi mantida, utilizando Gabriel na lateral direita e sacando Lucas da equipe. Assim, os titulares trabalharam com a seguinte formação: Fernando Prass; Gabriel, Victor Ramos, Jackson e Victor Luís; Arouca e Robinho; Rafael Marques, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus.
Já os reservas treinaram da seguinte maneira: Jailson, Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Renato; Maikon Leite, Ryder e Kelvin; Leandro Pereira.
Com Robinho recuado como volante e Gabriel na lateral direita, Oswaldo ganha mais volume para o ataque no meio-campo. A tendência é que Valdivia entre na vaga de Gabriel Jesus e atue mais avançado, ao lado de Rafael Marques, em esquema tático que deu certo na semifinal e ajudou o Verdão a eliminar o Corinthians.
Os dois últimos treinos do Palmeiras antes do primeiro jogo da final serão fechados à imprensa. A equipe volta ao trabalho nesta sexta-feira, pela manhã, na arena, e finaliza a preparação sábado, na Academia de Futebol.
19893 visitas - Fonte: Globoesporte.com