O volante Gabriel acredita que o desempenho do Palmeiras na semifinal contra o Corinthians fortaleceu o grupo de Oswaldo de Oliveira para a decisão do Campeonato Paulista. Apesar de adotar cuidado e elogiar o rival Santos, o jogador manifestou sua confiança na busca pelo título estadual.
“Não vejo que tenha abalado a estrutura de lá (Corinthians), mas aqui fortaleceu. Foi nos pênaltis, mas este é o regulamento. Isso deu confiança e a certeza de que o trabalho está sendo bem feito. Temos essa convicção, que só poderemos confirmar com vitórias e títulos. Não adianta falar que temos um trabalho bem feito e não desenvolver. O Palmeiras vem muito forte para a decisão. Se fosse para apostar, acho que o Palmeiras vai levar”, comentou.
Mesmo apostando em seu time, Gabriel evita o rótulo de favorito para a decisão, que terá o primeiro jogo neste domingo, no Palestra Itália. O segundo confronto da final está agendado para o domingo seguinte, na Vila Belmiro.
“Não tem favorito, pelas duas equipes terem chegado fortes na final. O Santos começou melhor que o Palmeiras, mas estamos em uma crescente. Estávamos em último dos grandes quando nos classificamos e nos fortalecemos em cada partida, pelo fato de o grupo ter se conhecido”, afirmou, antes de completar.
“Eu já havia dito que quando começasse o mata-mata o Palmeiras estaria 100% preparado para disputar e entrosado. Não mudo de opinião, porque já nos conhecemos. Não há desculpa para vir falar”, ponderou.
Apesar de confiante na equipe, o jogador alerta para a necessidade de manter o lado emocionado equilibrado. “Temos de errar o menos possível. Somos humanos e sujeitos a erros e acertos. Em clássico, na decisão, ganha quem estiver mais preparado e psicologicamente tranquilo para a partida. Temos uma equipe experiente e, apesar de alguns jovens, somos rodados também, preparados para decidir. O Palmeiras vem forte e preparado”, completou.
4626 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva