Gabriel Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)
O volante Gabriel, do Palmeiras, deverá jogar em uma posição diferente na primeira partida da final do Paulistão, domingo, contra o Santos, em casa. Pelo que o técnico Oswaldo de Oliveira treinou nesta quinta-feira, ele será lateral-direito.
Apesar de praticamente não ter jogado na função neste ano, o camisa 18 aprova a mudança, sobretudo pela necessidade de ajudar a equipe. Lucas, antigo titular, treinou entre os reservas.
– Estou aqui para ajudar. Minha posição de origem onde joguei sempre foi no meio, de volante, onde me sinto melhor, mas claro que na lateral, se for preciso, vou estar à disposição. É um clássico, uma decisão de 180 minutos. Todo esforço é válido agora. Vamos estar concentrados e focados para, onde for preciso, fazer da melhor maneira e sair com o título – disse.
– Ele fez algumas mudanças, a minha posição mudou um pouco por ter feito a lateral direita no segundo tempo do clássico. Fizemos um treino, ele me testou, não sei o que o Oswaldo está pensando para essa partida, mas a equipe está preparada para fazer um primeiro jogo da decisão perfeito – analisou.
Gabriel vê o Palmeiras com força para ser campeão, independentemente das mudanças feitas na equipe, e espera que o Verdão imponha seu ritmo na decisão.
– O grupo é de muita qualidade, são jogadores que merecem estar vestindo a camisa do Palmeiras. Claro que o Oswaldo vai decidir a melhor formação de acordo com o que pensa, da experiência. Eu sempre digo muito que não temos de jogar vendo a outra equipe, e sim criarmos uma identidade e fazer as outras jogarem – completou.
5019 visitas - Fonte: Globoesporte.com