Gabriel foi improvisado na lateral direita em coletivo (Foto: Alan Morici/AFP)
Depois de fazer um bom segundo tempo no Dérbi atuando na lateral direita, Gabriel foi mais uma vez improvisado na posição no treino coletivo desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Volante de origem, o camisa 18 se mostrou disposto a mudar de função na primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, marcada para este domingo, às 16h, no Allianz Parque.
- O Oswaldo fez algumas mudanças na equipe, mas a gente não sabe como vai ser. É claro que minha posição mudou um pouco por ter feito a lateral direita no clássico, mas ainda não definiu nada. Não sei o que ele está pensando, mas o time está preparado para quem entrar, ir 100% e fazer um primeiro jogo perfeito - explicou o meio-campista.
- Eu sou um jogador que estou aqui para ajudar, sempre joguei no meio, mas claro que na lateral se for preciso, vou estar à disposição. É clássico e vai ser decidido em 180 minutos, vamos ficar concentrados e focados para fazer um grande jogo - acrescentou.
Ainda que tenha apenas 22 anos de idade, Gabriel se disse acostumado a jogar finais, pois chega à terceira decisão de sua carreira: as duas primeiras foram a Taça Guanabara e a Taça Rio, ambas pelo Botafogo, em 2013, também sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Campeão carioca naquele ano, o jogador está pronto para conquistar o segundo título da carreira.
- Já estou um pouco rodado e acostumado a jogos assim. Procurei trabalhar, ser humilde para chegar em campo e ajudar meus companheiros, sem passar por cima de ninguém. Tenho certeza que o Palmeiras vem mais forte (do que no jogo contra o Santos, no primeiro turno), mais preparado para disputar este título e sair como campeão - encerrou.
3237 visitas - Fonte: LanceNet!