Maikon Leite sequer foi inscrito para a segunda fase do Campeonato Paulista (Foto: Marcos Ribolli)
O Sport parece disposto a investir alto em atacantes para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em negociação com Hernane, que já está no Recife desde a última segunda-feira, a bola da vez do Leão agora é o atacante Maikon Leite, do Palmeiras, que teve boa passagem pelo Náutico em 2013. O interesse já existe há mais de 15 dias, mas se intensificou nesta semana com uma proposta oficial. A ideia da diretoria rubro-negra é comprar os direitos federativos do jogador. Escanteado no Verdão, ele sequer foi inscrito para a fase final do Campeonato Paulista.
De acordo com fontes ligadas ao Sport, a proposta oficial foi apresentada ao Palmeiras no início da semana. No primeiro contato os palmeirenses se mostraram interessados em efetuar a negociação. A diretoria de futebol do Leão tem evitado falar em negociações que não se concretizaram, mas o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, confirmou as conversas com Maikon e com o Palmeiras. Quando questionado sobre a proposta de compra do jogador, porém, desconversou.
- Nosso sistema de trabalho é de não confirmar nada enquanto não houver nada concreto. Estamos conversando com o jogador e com o Palmeiras, mas não tem nada ainda. O próprio Palmeiras pediu para esperar as finais do Campeonato Paulista e nós estamos esperando o Campeonato Pernambucano também.
Neste primeiro momento, o único problema para que a negociação seja fechada é que Maikon Leite também recebeu sondagens de alguns clubes do México, onde já atuou, e vê com muitos bons olhos a volta para lá. Ele defendeu o Atlas no ano passado e acabou a temporada em alta. Em entrevista ao GloboEsporte.com na semana passada, o seu empresário, Roberto Faustim, afirmou que a prioridade da negociação seria do Sport por já conhecer como o clube trabalha.
Maikon Leite é jogador do Palmeiras desde 2011, mas nunca se firmou na equipe. Em 2013 foi emprestado ao Náutico e acabou fazendo uma boa Série A do Campeonato Brasileiro, apesar do rebaixamento do Timbu. No ano passado ele defendeu o Atlas, do México, e talvez tenha vivido o auge da carreira, apesar dos seis gols marcados em 37 jogos. No início desta temporada voltou ao Palmeiras a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, mas só atuou em quatro jogos oficiais em 2015.
11001 visitas - Fonte: Globo Esporte