Lucas e Paulo atuaram juntos na base (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
Durante os 15 minutos em que os jornalistas puderam acompanhar o treino do Santos nesta quinta-feira, foi possível perceber as ausências de Valencia e Gustavo Henrique entre os atletas que fizeram um aquecimento com bola até a imprensa deixar o CT Rei Pelé. A três dias do jogo de ida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, ambos sentem dores e fazem tratamento intensivo. Em contrapartida, aumentam as chances dos garotos Lucas Otávio e Paulo Ricardo serem titulares na decisão.
Gustavo Henrique sentiu na partida de volta da Copa do Brasil, contra o Londrina. No exame que o camisa 6 fez, foi apontado um edema na sua coxa esquerda. Desde então, ele se recupera no Cepraf e só será liberado para atuar quando não houver mais inchaço no local. O titular da zaga ao lado de David Braz, Werley, está com dengue e foi vetado do duelo. Desta forma, a primeira opção seria o jovem Paulo Ricardo, de 20 anos, que tem três jogos como profissional pelo Peixe.
Já no meio de campo, Valencia segue como dúvida, já que sente dor na panturrilha esquerda. Ele deixou o confronto contra o São Paulo no último domingo se queixando, mas não teve lesão constatada. Ele se recupera no Cepraf, mas não tem previsão de retorno. Desta forma, Lucas Otávio, também de 20 anos e revelado na base alvinegra, é cotado para substituí-lo.
Além deles, Robinho é a outra dúvida para o clássico contra o Verdão, pois também tem um incômodo, só que na coxa esquerda.
5973 visitas - Fonte: LanceNet!