Arouca vai disputar sexta final do Paulistão
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O nome Marcos Arouca da Silva já está marcado na história do Campeonato Paulista. Isso porque, neste domingo, o volante do Palmeiras começará a disputar a sua sexta final seguida do estadual. O adversário será justamente o Santos, clube pelo qual Arouca disputou as cinco decisões anteriores, vencendo três delas.
E o camisa 5 do Verdão comemora alcançar tal feito já em seus primeiros meses no clube.
– O Paulista é o estadual mais difícil e mais disputado do Brasil. Fico extremamente feliz por ter construído uma história tão bonita. Este ano as coisas deram certo novamente e conseguimos chegar à final, a sexta da minha carreira e a primeira de muitas pelo Palmeiras – disse.
Com as seis finais, Arouca se coloca entre os maiores da história do Paulistão nesse sentido. Mas, agora, ele quer escrever o nome na galeria do Palmeiras, começando com um título que o Verdão não ganha desde 2008.
– É muito importante chegar e jogar a final logo no primeiro campeonato que disputo. Saí de um time rival e ter essa chance de começar a marcar o meu nome aqui no Palmeiras é muito bom para mim e também para os meus companheiros. Todos nós viemos com a missão de recolocar o clube no topo, seu lugar de direito, e chegar a essa decisão é um primeiro passo – analisou.
Na visão do volante, a chegada na decisão faz o Palmeiras mostrar que voltou a ser forte.
– É importante para esse novo momento do clube, para mostrar ao torcedor que esse grupo é forte e vai ficar ainda mais com o passar do tempo. A confiança e a motivação cresceram muito depois dos resultados expressivos que conquistamos. Vamos em busca desse título – completou.
Palmeiras e Santos começam a decidir o Paulistão no próximo domingo, às 16h, na arena do Verdão. O segundo jogo será na Vila Belmiro, no domingo seguinte, no mesmo horário. Em caso de resultados iguais, o titulo será definido nos pênaltis.
3291 visitas - Fonte: Globo Esporte