Organizada do Palmeiras em Macapá, a ''Amapá Mancha Verde'' (Foto: Reprodução/Facebook)
Ainda embalada pela vitória nos pênaltis contra o rival Corinthians na semifinal do Paulistão 2015, no domingo (19), a torcida organizada do Palmeiras em Macapá, "Amapá Mancha Verde", promete mobilizar mais de 600 torcedores no domingo (26), quando o time enfrentará o Santos, no Allianz Parque, na decisão do Campeonato Paulista às 16h de Brasília.
Edson Richarte, diretor da ''Amapá Mancha Verde'' (Foto: Reprodução/Facebook)
A ''Amapá Mancha Verde'' foi criada em 2012 quando Edson Richarte, hoje diretor da organizada, percebeu a presença massiva de palmeirenses em Macapá. Mesmo não sendo filiada ao Palmeiras, a torcida deu certo e novos integrantes chegam a todo momento para somar aos já existentes. A turma acompanha os jogos em dois bares que levam as cores e o nome do time paulista. Richarte relembra a fase difícil que o time do coração enfrentou em 2014, quando disputava a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Ele diz estar confiante no título do Paulistão em 2015.
- A torcida do Palmeiras, principalmente no Amapá, é muito preocupada com o time. Se a equipe joga bem, como sabemos que pode jogar, aí a torcida vai junto também. Acredito que seremos campeões, começando pelo jogo em casa - disse Edson Richarte.
Ao longo da competição o Palmeiras sofreu com a baixa de jogadores que fizeram falta em jogos decisivos. Agora na reta final do campeonato, o porco conta com voltas importantes como a do lateral-esquerdo Zé Roberto, do meia Valdivia e do atacante Cristaldo. O amapaense Hilton Gemaque é outro torcedor que acredita que o Palmeiras está mais forte do que nunca.
Torcida está confiante em título do Palmeiras no Campeonato Paulista (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
- Tivemos reforços importantes para esta reta final do estadual. Acredito que a experiência do Zé Roberto e Valdivia vão equilibrar o time. Apesar de estarmos longe, vamos fazer muito barulho a cada lance de ataque, a cada defesa do Fernando Prass e a cada gol marcado pelo verdão - disse Hilton Gemaque em tom de confiança
Aproximadamente 35 mil ingressos foram vendidos para a final na Arena do 'Verdão'. Os dois últimos treinos do Palmeiras antes do primeiro jogo da final serão fechados à imprensa. A equipe volta ao trabalho nesta sexta-feira, pela manhã, e finaliza a preparação sábado, na Academia de Futebol.
6774 visitas - Fonte: Globoesporte.com