Mouche trabalha para se recuperar no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Já se passaram três meses desde a cirurgia no ligamento cruzado anterior do atacante Mouche, do Palmeiras. Após se machucar em amistoso contra o Shandong Luneng, na pré-temporada, o argentino iniciou uma recuperação que poderia durar de seis a oito meses. Porém, o jogador já faz trabalhos de fortalecimento na Academia de Futebol, e o retorno pode ser em breve.
O fisioterapeuta do Palmeiras, Jomar Ottoni, evita dar um palpite sobre o prazo que Mouche ainda terá de ficar fora dos gramados, mas está impressionado com a determinação do jogador na busca para ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira e virar peça do elenco para as próximas competições que estão por vir.
– O Mouche é um cara acima da média, que vem nos surpreendendo de maneira positiva. É um profissional sério e muito dedicado. A gente trabalha com um cronograma especial e ele cumpre tudo. Muitas vezes, inclusive, precisamos fazer ele pisar no freio para não acelerar demais o processo porque temos que respeitar as fases do tratamento. Não gosto de estipular prazo, mas por tudo o que vem demonstrando e se dedicando, acredito que ele possa voltar antes do previsto – avaliou o profissional.
No dia a dia, Mouche trabalha em um campo separado no centro de treinamento palmeirense, ao lado de onde seus companheiros de elenco fazem as atividades comandadas por Oswaldo. A ansiedade do atacante é evidente.
– Já percorri metade do caminho. Foram três meses de exercícios intensos e sei que ainda tenho muito trabalho pela frente. Desde o dia seguinte à operação, jurei que me dedicaria ao máximo para voltar o mais rápido possível. Eu já tinha passado por uma situação parecida e sabia como era duro, o quanto cada detalhe é importante. No início, eu não queria perder tempo. Terminava os exercícios no clube e pedia para me passarem alguma coisa para fazer em casa porque queria acelerar o processo – afirmou Mouche.
– Hoje, sigo assim, mas agora o pessoal me segura um pouco. Por mim, já estaria no campo com meus companheiros. Eu e o Jomar, que me acompanha todos os dias, estamos nos dedicando demais porque quero voltar o quanto antes.
Contratado em julho do ano passado, Mouche é um dos remanescentes do elenco que manteve o Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro após um segundo semestre complicado. Neste domingo, ele acompanhará o elenco para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, na arena do Verdão.
– Eu sempre vejo os jogos pela TV ou no estádio, mas é complicado porque fora você sofre muito mais. Domingo irei com o time ao jogo e quero passar toda a minha energia. O Palmeiras está jogando muito bem e acredito que tem condição de ser campeão, apesar de o Santos ter uma excelente equipe. Serão duas partidas equilibradas e torcerei demais para o título – contou.
4404 visitas - Fonte: Globoesporte.com