Oswaldo de Oliveira faz mistério no time
(Foto: Rodrigo Faber)
O técnico Oswaldo de Oliveira não deu nenhuma pista sobre qual será a escalação do Palmeiras para a primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena do Verdão. Ao contrário do que costuma fazer, o comandante preferiu não revelar a formação principal desta vez. Segundo ele, uma circunstância especial pelo fato de ter uma taça em disputa.
– Isso é uma coisa normal. Se você revela o que vai fazer, o adversário se prepara. Temos um arsenal, um pelotão que sai para trabalhar e trazer informações. É inegável. Mudando a característica de um jogador, muda muito o que pode acontecer. No Bayern de Munique, no Barcelona, você não quer nem saber. Ganha mesmo e pronto – afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol.
– Com o equilíbrio de forças, é natural, aceitável e compreensível que Santos e Palmeiras, que se encontram para um confronto decisivo, se resguardem. O interesse final é resultado, para eu trazer em todas as segundas-feiras subsequentes.
O treino desta sexta-feira, no centro de treinamento do Verdão, foi fechado à imprensa. A última atividade antes da final também não contará com acesso dos jornalistas, neste sábado, na arena. A principal dúvida é se Zé Roberto terá condições de começar a partida na lateral esquerda e se Valdivia será mantido como titular.
No treinamento de quinta, Oswaldo sacou Lucas da lateral direita, utilizou o volante Gabriel adaptado na função, recuou Robinho e escalou Cleiton Xavier no meio-campo. O Palmeiras entrou em campo da seguinte maneira, sem Valdivia, que foi resguardado: Fernando Prass; Gabriel, Victor Ramos, Jackson e Victor Luís; Robinho e Arouca; Gabriel Jesus, Cleiton Xavier e Dudu; Rafael Marques.
O clima é de mistério. Como o jovem Gabriel Jesus não deve ser mantido na escalação, há dúvida se Valdivia e Cleiton Xavier poderão jogar juntos, fato que ocorreu contra o Corinthians, com o Mago mais adiantado. Também há possibilidade de Lucas voltar para a lateral direita e Gabriel atuar como volante.
5865 visitas - Fonte: Globoesporte.com