Geraldo Alckmin com os presidentes de Palmeiras e Santos (Foto: Fábio Suzuki)
Os presidentes de Santos e Palmeiras se reuniram na manhã desta sexta-feira com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para reforçarem ações contra o racismo durante as finais do Campeonato Paulista. A iniciativa faz parte da campanha "São Paulo Contra o Racismo", que foi lançada na semana passada com o apoio dos quatro grandes clubes paulistas.
- Em relação ao resultado da decisão, o racismo será o grande derrotado - afirmou o governador Geraldo Alckmin, ao ser questionado para dar um palpite para a final do próximo domingo.
A principal ação durante os jogos será a distribuição de cartões vermelhos aos torcedores para serem mostrados contra a discriminação racial durante as partidas. Além dessa iniciativa, os times entrarão com camisetas da campanha, e a frase "São Paulo Contra o Racismo" estará estampada em placas ao redor dos gramados, braçadeiras de capitão e uniformes dos árbitros.
- O futebol é um canal de abrangência absurda, e o racismo é um câncer que precisa ser expurgado da nossa sociedade - comentou o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre.
- O futebol é algo que congrega, e temos que mantê-lo em um ambiente de respeito entre as pessoas, e é isso que queremos nas finais - afirmou o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior.
2733 visitas - Fonte: LanceNet!