Oswaldo trabalhou no Santos, em 2014, e está no Palmeiras (Fotos: Arquivo L!)
Durante sua passagem pelo Santos, em 2014, Oswaldo de Oliveira teve Marcelo Fernandes como um de seus auxiliares. No domingo, o agora comandante do Palmeiras irá reencontrar o amigo, que assumiu o Peixe durante o Campeonato Paulista. Segundo o técnico alviverde, seu pupilo tem mostrado muitas semelhanças no estilo de trabalho e, por conta da amizade, não seria "tão ruim" perder o título para ele.
- O Marcelo (Fernandes, técnico do Santos) em determinado momento era meu confidente, eu falava as coisas. E como ele tinha bons conselhos, trocava muita ideia com ele. Ele sabe dos meandros. Mas hoje estamos em equipes distintas. Eu aqui tenho outra demanda, que ele não tem lá. De qualquer forma, conhece muito minha forma de pensar. O que posso projetar de mudança, ele sabe bastante - disse Oswaldo.
Demitido do Peixe em setembro do ano passado, Oswaldo disse nesta sexta que mantém contato constantemente com o adversário, que já o enfrentou na primeira fase do Paulista (vitória alvinegra, por 2 a 1). Apenas na semana que antecede as decisões as ligações não são tão frenquentes.
- Se por acaso o Palmeiras não ganhar o título, perder para o Santos do Marcelo não vai ser tão ruim. A gente continua se falando, esta semana que demos uma trégua, mas ele está sempre manifestando a vontade de vir a São Paulo para "tomar uma", de irmos para lá jogar uma pelada. Não é só o Marcelo, foi uma integração bacana, e será um reencontro muito legal - acrescentou.
A chance de bater o Peixe, com o qual foi vice paulista no ano passado e de onde foi mandado embora de forma inesperada, não é tratada de forma diferente pelo palmeirense. Ele apenas se diz muito animado com a chance de conquistar o segundo título estadual depois de chegar a quatro finais seguidas (Botafogo em 2012, vice; Botafogo em 2013, campeão; Santos em 2014, vice).
- Claro que a final mexe comigo. Desde que voltei ao Brasil, joguei as finais de dois Cariocas, e agora as finais de dois Paulistas. Fui vice em 2012, e campeão carioca em 2013. Vice em 2014, e espero ser campeão em 15. Estou muito afim de conquistar o título, independente do adversário - encerrou.
2931 visitas - Fonte: LanceNet!