Gramado do Allianz Parque sob cuidados com luz artificial (Foto: Thiago Ferri)
O gramado do Allianz Parque passa por um "tratamento intensivo" às vésperas de receber a primeira final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Santos, marcada para domingo, às 16h. A grama no setor onde ficou o palco de Roberto Carlos, no show do sábado passado, ainda está amarelada, mas World Sports, empresa que cuida do campo, garante que o estádio terá totais condições de receber a decisão.
A estrutura da apresentação do Rei foi montada na área do antigo gol da Ferradura, hoje Gol Norte. A reportagem do LANCE! foi à arena na tarde desta sexta, e no setor havia funcionários trabalhando, além de estar sendo usada uma iluminação artificial, que ajuda no desenvolvimento da grama. A luz é parte importante para que o gramado não "morra", e aquele setor tem uma iluminação menor do em outros por conta da cobertura do novo Palestra Itália, mais avançada na área.
A grama aparenta estar melhor do que na última quarta, mas a região ainda está amarelada. A WTorre, por sua vez, explica que o nivelamento do gramado não foi prejudicado, e desta forma não há problemas como buracos, ou falhas que atrapalhem a partida. Contra o Atlético-PR, na última rodada do Brasileiro de 2014, o campo também estava prejudicado por conta do show de Paul McCartney, mas não teve influência no empate em 1 a 1, que garantiu o Verdão na elite.
Palmeiras e Santos fazem a primeira decisão na casa do Verdão, e depois disputam a derradeira partida do Estadual na Vila Belmiro. Para domingo, todos os 35 mil ingressos da torcida palmeirense já estão esgotados. O clube pode bater o recorde de arrecadação em uma partida entre clubes paulistas - o número atualmente é do próprio alviverde, com os cerca de R$ 4,9 milhões de bilheteria na estreia da arena, diante do Sport.
7092 visitas - Fonte: LanceNet!