Arouca chegou ao Palmeiras neste ano. (Foto: Cesar Greco/Ag
Palmeiras/Divulgação)
Arouca jogou cinco anos no Santos. Conquistou seis títulos, sendo três do Campeonato Paulista, entre 2010 e 2012. Foi titular de um time que fez história ao conquistar a Taça Libertadores da América, feito que o clube só havia alcançado na “era Pelé”.
Agora no Palmeiras, ele é peça fundamental para o esquema de Oswaldo de Oliveira e espera manter o histórico positivo no estadual para conquistar mais uma taça, em sua sexta final consecutiva.
O Palmeiras disputa o título estadual justamente contra o Santos, nos dois próximos domingos.
A recepção hostil encontrada por Arouca no estádio do Peixe na derrota do Palmeiras por 2 a 1, pela nona rodada da primeira fase, deverá ser ainda pior no segundo jogo da final, dia 3. Alheio às polêmicas, o volante quer dar a resposta em campo e agradecer à torcida alviverde levantando a taça em sua antiga casa.
– Estou focado na final e na disputa do título, assim como estaria se fosse contra o São Paulo ou contra o Corinthians.
O Santos fez parte da minha vida, construí uma história bonita por lá, mas vivo um novo momento, em um clube que me recebeu muito bem e ao lado uma torcida que tem um carinho enorme por mim. Quero muito retribuir tudo isso com uma conquista – afirmou, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.
A saída de Arouca do Santos foi marcada por uma briga judicial.
Com pendências financeiras, o volante foi à Justiça e disse ter a consciência tranquila em relação ao histórico no ex-clube. Para ele, o fato de os torcedores do Peixe se revoltarem com sua transferência para o Palmeiras só prova que o trabalho na Vila Belmiro foi bem executado.
3087 visitas - Fonte: Ge