Valdivia está fora da primeira decisão do Paulista (FOTO: Eduardo Viana)
Valdivia era um dos jogadores mais eufóricos com a classificação para a final. A festa teve direito a abraços em torcedores da Mancha Alviverde, uniformizada com a qual o meia tem relação estremecida.
Time na decisão, reaproximação entre as partes no diálogo para renovar …a tranquilidade que nunca existiu na relação entre o chileno e o Verdão desde 2010 parecia se aproximar. Isto até se saber que o time não o terá no domingo, (mais uma vez) em uma partida decisiva, agora por um edema no joelho esquerdo.
Tudo que envolve Valdivia no clube é de grande proporção: o ódio da torcida quando ele toma atitudes erradas, e o amor dos mesmos quando o veem resolver um jogo, ou atuar machucado, como no fim de 2014, salvando o time do rebaixamento.
Infelizmente para o torcedor alviverde, a frustração com Valdivia é do tamanho da habilidade do camisa 10. Sempre quando se imagina que “agora vai” com o Mago, algo atrapalha.
Este é um motivo para que se pense, ainda mais, se vale renovar seu contrato, que termina em agosto. Ao menos em campo, este Verdão se mostra ser o menos dependente dele nos últimos cinco anos. A final neste domingo contra o Santos será o grande teste.
Valdivia em decisões desde o seu retorno:
2010
No ano em que voltou ao clube, Valdivia perdeu a fase decisiva da Sul-Americana, por conta de uma fibrose na coxa esquerda.
2011
Na semi do Paulista, contra o Corinthians, rompeu o músculo posterior da coxa esquerda ao tentar o chute no vácuo. Por isto, não atuou na eliminação para o Coritiba na Copa do Brasil. Jogou na queda para o Vasco, na Sul-Americana.
2012
Voltando de lesão, jogou na derrota para o Guarani, nas quartas do Paulista. Foi bem na Copa do Brasil, mas acabou expulso na primeira final. No Brasileiro, teve uma lesão no joelho, que o fez perder a reta final e o consequente rebaixamento.
2013
Uma lesão na coxa direita o tirou das quartas do Paulista, e do jogo contra Tijuana (MEX), nas oitavas da Libertadores. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado pelo Atlético-PR e ele não estava, graças a um edema.
2014
Jogou a semi contra o Ituano com o tornozelo machucado. Na queda para o Galo, na Copa do Brasil, estava machucado. Se redimiu no Brasileiro, tomando infiltração para jogar e evitar o rebaixamento da equipe.
3765 visitas - Fonte: Blog Pitacos do Palest