Palmeiras e Santos se escondem e apostam em mistério antes de final

25/4/2015 09:32

Palmeiras e Santos se escondem e apostam em mistério antes de final

Equipes treinam com portões fechados, técnicos evitam confirmar titulares e nem mesmo lesões são confirmadas. Estratégia do mistério é regra na decisão do Paulista

Palmeiras e Santos se escondem e apostam em mistério antes de final

Robinho é dúvida, e Valdivia está fora do primeiro jogo da final



Treinos fechados, lesões não confirmadas, mais perguntas do que respostas. Palmeiras e Santos usam estratégias muito parecidas durante a semana que antecede a primeira partida da final do Paulista, que acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), na arena alviverde. Os protagonistas de tanto mistério: Valdiviae Robinho.



No CT Rei Pelé, a imprensa não viu os titulares do Peixe em campo - a não ser nas atividades de aquecimento nos quinze minutos em que a presença de jornalistas foi tolerada no local. Os treinos abertos na íntegra foram realizados apenas com reservas no gramado.



Robinho, estrela maior do elenco, só foi visto de chinelos. Nesta sexta-feira, o técnico Marcelo Fernandes confirmou apenas que o jogador tem um edema na coxa. Sobre suas condições ou se há alguma possibilidade de ele não enfrentar o Palmeiras, nenhuma palavra. O camisa 7 foi substituído nos dois últimos jogos, contra o XV de Piracicaba e São Paulo, por desgaste.





Oswaldo admite mistério antes da decisão e disse que a atitude é normal (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Também na sexta, Oswaldo de Oliveira deu entrevista coletiva na Academia de Futebol após o treino – fechado, claro. Nenhuma pista sobre a equipe que inicia a disputa pela taça.

Dessa forma, não se sabe se Zé Roberto poderá atuar. Ou se a formação esboçada na quinta-feira será mantida. Na atividade, Oswaldo improvisou o volante Gabriel na lateral direita, na vaga de Lucas, recuou Robinho e apostou em Cleiton Xavier no meio-campo.



Mais tarde, o desfalque que não se esperava entre os alviverdes: Valdivia, com uma contusão no joelho esquerdo, não jogará no domingo. O Palmeiras, entretanto, não confirma a baixa do meia e manterá o suspense até momentos antes da final.

– Isso é uma coisa normal. Se você revela o que vai fazer, o adversário se prepara. Temos um arsenal, um pelotão que sai para trabalhar e trazer informações – afirmou Oswaldo.



Na Vila Belmiro o mistério se mistura com os problemas físicos do elenco. A única certeza é que o zagueiro Werley, com dengue, está fora. Gustavo Henrique, seu substituto natural, sente dores na coxa. No meio-campo, Valencia, com um problema na panturrilha, também pode deixar o time. Paulo Ricardo e Lucas Otavio são as opções mais prováveis.





Marcelo Fernandes relacionou todos os jogadores inscritos, menos Werley, para a final (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)



Para evitar qualquer suposição sobre quem joga no domingo, o Peixe decidiu relacionar todos os jogadores que estão inscritos no Paulista para o duelo na arena do rival, com exceção do defensor vítima do mosquito Aedes Aegypti.



Os dois times treinam pela última vez antes da final neste sábado, mas quase ninguém vai ver o trabalho: os portões estarão fechados para a imprensa, novamente.









3468 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense