'Muito a fim' de ganhar, Oswaldo tem tranquilidade como trunfo na 4ª final

25/4/2015 10:32

'Muito a fim' de ganhar, Oswaldo tem tranquilidade como trunfo na 4ª final

Técnico do Palmeiras decidiu Estaduais em 2012 e 2013, com o Botafogo, e 2014, com o Santos. Para equilibrar conta e ver taças superarem vices, quer coroar reestruturação

'Muito a fim' de ganhar, Oswaldo tem tranquilidade como trunfo na 4ª final

'Sede' de título move técnico do Palmeiras na quarta final seguida (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)





Oswaldo de Oliveira está em sua quarta final consecutiva em Campeonatos Estaduais. Desde que retornou do futebol japonês, o experiente não treinador não falhou uma única vez: em 2012 e 2013 chegou às finais com o Botafogo e venceu uma delas, em 2014 foi vice com o Santos e agora tentará levar o Palmeiras a um título que não é conquistado há sete temporadas.



Para equilibrar o número de taças e o número de vices, o comandante afirma estar "muito a fim" do título do Paulistão.



- Sinto orgulho de em quatro anos consecutivos chegar às finais dos Estaduais mais importantes do Brasil. Isso me orgulha muito e claro que final mexe comigo. Desde que voltei ao Brasil fui vice em 2012, campeão carioca em 2013, vice em 2014 e espero ser campeão em 2015.



Estou muito a fim de conquistar o título, independente do adversário - sentenciou o técnico dispensado do Santos em setembro de 2014 e que assumiu o Verdão em janeiro desta temporada.



O único Paulistão conquistado por Oswaldo de Oliveira foi em 1999, e desde então ele já passou pelo São Paulo (clube em que foi campeão do Supercampeonato paulista), Santos, e de novo pelo próprio Corinthians, mas sem repetir o título estadual. Isso só em São Paulo.



Agora, em sua quarta final consecutiva de Estaduais, o treinador deseja coroar a reestruturação comandada no Palmeiras com uma taça. Após encaixar quase 20 reforços em uma equipe que brigou contra o rebaixamento no ano passado, Oswaldo faz o primeiro jogo no Allianz Parque e decide a vida na Vila Belmiro.



Uma das preocupações do técnico é justamente a pressão de precisar levar um bom resultado para a Baixada Santista.

- Jogar em casa dá esta aparecência de obrigação de vencer o jogo, e isso realmente pode ser um peso.



Mas por outro lado, se continuarmos tranquilos e organizados, nossa equipe poderá dar um passo muito grande para o título. Queremos, de forma equilibrada, levar para o jogo final, uma vantagem que nos dê mais tranquilidade e confiança - completou.











3144 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense