Após 56 anos, quando o Alviverde levou a melhor, Palmeiras e Santos voltam a se encontrar em uma final de Campeonato Paulista. Em jogo de ida e volta, Verdão e Peixe iniciam neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, a decisão do Paulistão 2015, que terá o duelo final no próximo domingo, na Vila Belmiro.
Tanto na Academia de Futebol, quanto no CT Rei Pelé, o clima é de total mistério nas duas escalações. Do lado do mandante, além de possíveis trocas entre os 11 jogadores, a principal dúvida é Valdivia. Com um edema no joelho esquerdo o camisa 10 chegou a ser descartado, mas voltou a treinar na manhã deste sábado e terá condição de jogo.
No lado do Alvinegro, Robinho é a maior interrogação para escalar o Santos, que jogará no Allianz Parque pela primeira vez. Segundo o técnico Marcelo Fernandes, o camisa 7 tem um edema na coxa esquerda, mas assim como Valdivia, ele voltou a treinar no sábado e não tem sua presença em campo confirmada.
Ambas as equipes fecharam os treinos no fim da semana para não dar pistas sobre os times que entrarão em campo.
Oswaldo de Oliveira pretende manter a zaga
Apesar de ter contado com Victor Hugo e Tobio durante a primeira fase do Paulistão, o técnico Oswaldo de Oliveira pretende manter Victor Ramos e Jackson no miolo de zaga do Verdão. Além disso, a escalação do Palmeiras é uma incógnita por conta de outras mudanças que podem vir a ser feitas.
Na lateral direita, a disputa fica entre de Lucas e Gabriel, volante que seria improvisado para a entrada de mais um centroavante, Gabriel Jesus ou Leandro.
- Eu até brinquei sobre isso. Quando fomos falar do jogo do Corinthians, que o Gabriel teve de jogar o segundo tempo na lateral, lembrei de quando eu o conheci. Sabia que era volante, mas ele chegou para completar treino. E ele avisou: 'sou volante, mas jogo na lateral', porque ele viu que tinha vaga naquela posição no Botafogo. Jogou muito bem, e acabou conquistando a minha simpatia e veio desenvolvendo - disse Oswaldo em entrevista coletiva.
Marcelo Fernandes tem dúvida na zaga e no meio
Além do Rei do Drible, o técnico do Peixe não sabe se poderá contar com Gustavo Henrique na zaga. O camisa 6 é o substituto imediato do titular Werley, que está com dengue. No entanto, ele trata um edema na coxa esquerda e não sabe se estará apto a tempo. No sábado, ele participou do rachão e depende da liberação do departamento médico para atuar.
No meio, é Valencia quem preocupa. O colombiano tem dores na panturrilha esquerda e não treinou com bola em nenhum dia da semana. Em sua ausência, Lucas Otávio é o maior candidato para sair jogando. Thiago Maia e Leandrinho correm por fora.
- Me passaram que é edema o que o Robinho tem e estão tentando recuperar para o jogo, assim como o Gustavo. O Robinho não jogando, é uma referencial para o time do outro lado, é uma arma a menos. Mas o Santos está bem preparado, treinamos duas formações. Quem entrar, dará conta do recado - finalizou Fernandes.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SANTOS
Data/horário: 26/4/2015 - 16h
Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Anderson José de Moraes Coelho
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Gabriel Jesus), Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho, Cleiton Xavier e Dudu. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Gustavo Henrique (Paulo Ricardo), David Braz e Chiquinho; Lucas Otávio (Valencia), Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho (Marquinhos Gabriel) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.
7224 visitas - Fonte: LanceNet!