O Palmeiras de 96 aplicou goleada histórica na Vila Belmiro por 6 a 0 (Foto: Agência Estado)
Embora não assista a uma vitória de sua equipe sobre o Santos há algum tempo, o torcedor do Palmeiras não esquece uma goleada histórica imposta pela sua equipe sobre o Peixe em plena Vila Belmiro.
No Campeonato Paulista de 1996 o Alviverde aplicou uma goleada de 6 a 0. A maior goleada de um visitante no clássico é relembrada pelo quadro "É Gol!!! na Memória", do programa "É Gol!!!".
As coisas estavam tão fáceis naquele dia 25 de março de 1996 que o zagueiro Cléber, o "Clebão", fez naquele dia os seus dois únicos gols com a camisa do Palmeiras. Ambos foram marcados de cabeça após faltas cobradas para a área santista.
Com 45 minutos o Palmeiras já vencia por 3 a 0. Além dos dois gols de Cléber, Rivaldo havia iniciado o caminho da goleada. No segundo tempo, o lateral-direito Cafu fez o quarto e Djalminha, de pênalti, o quinto. O mesmo Rivaldo "fechou o caixão" com o sexto gol.
O Palmeiras de 1996, dirigido por Vanderlei Luxemburgo, conquistou o título paulista daquele ano de forma absoluta. Estabeleceu o recorde de gols marcados em uma mesma edição do torneio, com 102 bolas na rede em 30 jogos. Conquistou 83 pontos dos 90 possíveis, com apenas uma derrota (1 a 0 para o Guarani, fora de casa).
Palmeiras e Santos fazem a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista na Arena Palestra, neste domingo, a partir das 16h. A segunda partida está marcada para a Vila Belmiro, no próximo dia 3 de maio.
A ficha do jogo:
Santos 0 x 6 Palmeiras
Data: 25/03/1996
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Dalmo Bozzano
Gols: Rivaldo 5'/1ºT, Cléber 17' e 24'/1ºT; Cafu 14'/2ºT, Djalminha 38'/2ºT e Rivaldo 41'/2ºT
Palmeiras: Velloso; Cafu (Marco Osio), Sandro, Cléber (Cláudio) e Júnior (Elivélton); Galeano, Flávio Conceição, Djalminha e Rivaldo; Luizão e Muller. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Santos:,/b> Gilberto; Claudemir, Sandro, Batista (Gustavo) e Marcos Paulo; Gallo, Baiano, Kiko (Luís Carlos) e Jamelli; Marcelo Passos (Macedo) e Giovanni (Viola). Técnico: Orlando Lelé.
9402 visitas - Fonte: SPORTV