Fernando Prass é o único titular confirmado por Oswaldo de Oliveira para o jogo deste domingo, contra o Santos, às 16h, mas o técnico não vai inventar uma formação tática agora. A dúvida é se escalará um centroavante fixo ou se repetirá a estratégia de Itaquera, quando não tinha um pivô e apostava em Rafael Marques chegando de trás.
Pelo que foi desenhado nos treinos da semana, optar por um centroavante fixo seria escalar um time ultra-ofensivo. No ensaio de quinta, o lateral-direito Lucas perdeu a vaga para Gabriel Jesus jogar como "9" (mas pode ser Leandro Pereira). O volante Gabriel foi deslocado para a direita e Robinho atuou mais recuado para fazer dupla com Arouca. Isso significa ter quatro jogadores criativos para servir o centroavante: Rafael Marques pela direita, Cleiton Xavier no meio (Valdivia, se estiver bem, tende a ser reserva), Dudu na esquerda e Robinho chegando.
Essa formação, porém, tem cara de plano B. O plausível é que Lucas seja titular, sem um centroavante. Movimentação total e Rafael entrando na área.
O Verdão, portanto, deve jogar com: Fernando Prass; Lucas (Gabriel Jesus), Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Robinho e Cleiton Xavier; Rafael Marques e Dudu.
L!TV analisa pontos fracos e fortes do Verdão... por LANCETV
5298 visitas - Fonte: Lancenet!