Fernando Prass Palmeiras Treino (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Desde que chegou ao Palmeiras em 2013, o goleiro Fernando Prass já passou por muitas coisas.
Disputou a segunda divisão, se machucou e teve que ser operado, conviveu com problemas financeiros do clube e agora a redenção veio na forma dos pênaltis que ele defendeu e garantiram a vaga do Verdão na grande final do Paulistão.
Em conversa com o Esporte Espetacular, o arqueiro palmeirense diz que acha que o elenco mereceu muito a classificação para a final pela capacidade de superar as dificuldades.
Prass pegou as cobranças de Elias e de Petros e saiu reverenciado pela torcida palmeirense. Ele explica as razões porque acha que o elenco verde mereceu a vaga na final
- Peguei tudo aqui. Segunda divisão, Libertadores,problemas financeiros, um monte de coisas.
E não que o Corinthians não merecesse, mas a gente merecia por tudo que passou nesses anos. Me sinto muito bem aqui, a torcida me acolheu muito bem, me trata muito bem e eu me identifiquei com o clube. Sinto muito nas vitórias e nas derrotas também.
Esse jogo foi um dos mais marcantes, uma decisão por pênaltis, na casa do maior rival e uma vitória da maneira como foi, sem dúvida nenhuma, é uma sensação que eu não tinha sentido aqui ainda – explica Prass.
O goleiro foi inclusive comparado ao grande ídolo Marcos, já que assim como o ídolo palmeirense, ele brilhou em uma disputa de pênaltis contra o maior rival. Se Marcos garantiu a vaga para a final da Libertadores de 2000 pegando a cobrança de Marcelinho, Prass tem semelhante feito no currículo agora
- Já tinha visto esse lance. Na história do Palmeiras é um dos lances mais emblemáticos. Comparação assim é boa, coisa positiva é sempre muito bom – diz o goleiro lisonjeado.
Agora na tarde deste domingo, Prass e seus companheiros terão um desafio diferente. Jogando em casa, com a Arena Palmeiras lotada e uma decisão de Paulistão que não acontece desde 1960, 55 anos atrás. Qual a expectativa para este confronto?
3129 visitas - Fonte: Ge