O Palmeiras poderia ter vencido o Santos por um placar elástico neste domingo, já que atuou com um homem a mais por quase 40 minutos, após a expulsão de Paulo Ricardo. Mas Dudu desperdiçou um pênalti, a equipe caiu de produção e ficou apenas no 1 a 0, no Allianz Parque. Assim, deixou o time alvinegro vivo na briga pelo título paulista.
Autor do gol da vitória, o atacante Leandro Pereira considera o resultado perigoso, mas está confiante com a conquista do estadual. "Foi uma vitória importante. Resultado perigoso, mas estamos na frente e vamos tentar a vitória", definiu o jogador, que fez o tento do triunfo aos 29 minutos da etapa inicial.
"O 1 a 0 deu a vantagem para nós, vamos para a Vila com qualidade e experiência para buscar o resultado positivo", continuou Lucas, que deu a assistência para o gol de Leandro Pereira.
O meia-atacante Dudu poderia ter sido um dos principais nomes do duelo deste domingo de forma positiva, mas a perda de um pênalti acabou sendo crucial para o resultado final. O atleta, no entanto, não quis saber de lamentar.
"Todo mundo fica triste quando tem a chance de fazer um gol e não faz", discursou o jogador. "Infelizmente a bola subiu. Decisão é jogo nervoso. Agora vamos descansar. Nosso time foi bem, jogou bem, infelizmente foi só um gol", acrescentou.
Já Zé Roberto acha que o Palmeiras poderia ter aproveitado melhor a superioridade numérica. "Jogando com um a mais, teve oportunidade de fazer mais, é claro que iriamos mais confortavel para a Vila, infelizmente não saiu mais gol. Vamos com esse placar. Semana que vem vai ser difícil. Estamos preparados", analisou.
O meia Robinho, para finalizar, lembrou que um empate dá o título ao Palmeiras. "O importante na final é vencer. Perdemos por 2 a 1 lá na primeira fase. A vitória aqui foi importante demais. O empate é nosso. Poderiamos ter feito mais", definiu.
O Santos será campeão na Vila Belmiro se vencer por dois gols de diferença. Um triunfo pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis. O empate dá o caneco ao Palmeiras.
3558 visitas - Fonte: ESPN