GAZETA PRESS
O técnico Oswaldo de Oliveira não pôde contar com o meia Valdívia neste domingo, no jogo de ida da decisão do Campeonato Paulista contra o Santos. Mas fez uma promessa: avisou que o chileno volta para o duelo decisivo, na Vila Belmiro, e que estará com 100% de suas condições para buscar o título.
Não valeria a pena desgastá-lo hoje e com certeza vamos tê-lo 100% no próximo domingo", definiu Oswaldo, após a vitória por 1 a 0, no Allianz Parque.
O chileno sentiu dores em treinamento durante a semana e foi ausência neste domingo, mas sua presença era dúvida até horas antes do clássico, ainda mais quando o meia chegou com o elenco no estádio alviverde.
Oswaldo, contudo, explicou que sabia desde antes que não poderia utilizá-lo.
"Todos os jogadores do elenco, os 38 jogadores, estavam aqui. O Valdívia veio nessas condições. Ficamos na dúvida até ontem se poderíamos contar com ele no banco. Sabíamos que não íamos poder contar com ele no jogo. Fizemos uma reunião na hora do almoço e isso foi confirmado", determinou o treinador.
O técnico alviverde também aproveitou a entrevista após o duelo para explicar o motivo de sua expulsão, no intervalo.
"O árbitro tem conhecimento da regra e a aplica. Entrei no campo para tirar os jogadores e aproveitei a oportunidade para dizer que ele não usou o mesmo conceito. Uma falta semelhante aqui, uma disputa de ombro a ombro, e outra falta ali. Foi o que eu disse a ele", avisou o comandante.
O Palmeiras encontra o Santos novamente no domingo que vem, na Vila Belmiro, precisando apenas de um empate para se sagrar campeão paulista.
5949 visitas - Fonte: ESPN