Depois de sair em vantagem na final do Campeonato Paulista, vencendo o Santos por 1 a 0 em casa, Oswaldo de Oliveira está preocupado com o desgaste de seus jogadores antes do segundo jogo da decisão, domingo, na Vila Belmiro. Sendo assim, o comandante alviverde já adiantou que escalará reservas no compromisso desta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.
O jogo entre os dois jogos da final será realizado em São Luís, o que representaria um desgaste muito grande para o elenco palmeirense antes do confronto diante do Santos, na Vila Belmiro. Oswaldo, portanto, não pretender sequer viajar com os titulares desse domingo.
– Vamos ter de viajar 10 horas da manhã (de terça-feira), que é o horário que treinamos, ou 10 horas da noite (de segunda-feira), que é o horário em que dormimos. Não posso submeter minha equipe que jogou hoje a isso – explicou o treinador palmeirense.
O treinador palmeirense também foi questionado sobre a situação de Valdivia. O chileno não jogou neste domingo devido à lesão no joelho esquerdo e também não entrará em campo no Maranhão. Antes mesmo que o repórter terminasse a pergunta sobre o camisa 10, Oswaldo foi direto.
– O Valdivia vai se preparar para iniciar o jogo lá em Santos – projetou Oswaldo de Oliveira.
Ainda sobre o chileno, o comandante esclareceu o fato de ele ter chegado junto com o elenco, mas sequer ter aparecido no banco de reservas do duelo deste domingo. De acordo com o técnico, ainda havia dúvidas em relação à condição de jogo do meia.
– Todos os jogadores do elenco, os 38, estavam aqui, e o Valdivia veio nessas condições também. Ficamos na dúvida até ontem se poderíamos contra com ele no banco, porque sabíamos que ele não iniciaria o jogo – disse Oswaldo de Oliveira.
O confronto diante do Sampaio Corrêa, pela segunda rodada da Copa do Brasil, está marcado para a próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). Se vencer por dois gols de diferença, o time do Palestra Itália elimina a partida da volta.
4776 visitas - Fonte: Globo Esporte