Dorival Júnior defende comportamento de Valdivia na luta contra o rebaixamento de 2014
O meia Valdivia disputou apenas quatro partidas nesta temporada, mas conta com a defesa de um ex-técnico do Palmeiras pelo que fez no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Dorival Júnior, que dirigiu o Verdão na luta contra o rebaixamento em 2014, alega que o clube só escapou da degola por conta do chileno.
“Se não fosse o Valdivia no ano passado, o Palmeiras não estaria na Série A do Brasileiro. Ele tem alguns problemas, mas o espírito com que estava (em 2014) foi muito diferente do que eu ouvia a respeito dele antes de eu chegar”, afirmou o treinador, em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Dorival Júnior, que foi dispensado do clube ao término da temporada, depois de ter dirigido o time na fuga da degola, explicou que o meio-campista jogou partidas decisivas do Brasileirão mesmo estando lesionado.
“A partir do momento em que virou capitão, ele fez de tudo, inclusive jogando dois jogos lesionado. Contra o Coritiba e o Atlético-PR, ele não tinha condições de estar em campo”, acrescentou o treinador, lembrando que o chileno atuou em ambos os compromissos.
Na época, Valdivia tinha uma lesão na coxa esquerda, mas atuou no sacrifício. O problema o manteve longe dos gramados durante os primeiros meses deste ano. Recuperado da lesão, o chileno passou a jogar já na parte final do Paulistão, tendo participado de quatro compromissos na temporada.
Porém, o camisa 10 sentiu uma nova lesão, desta vez no joelho esquerdo, e acabou vetado para a primeira partida da decisão do Paulista, na vitória por 1 a 0 contra o Santos.
O técnico Oswaldo de Oliveira confia em ter o jogador recuperado no segundo confronto, no próximo domingo, na Vila Belmiro.
14319 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva