Palmeiras leva vantagem contra o Santos para a Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras largou na frente do Santos na decisão do Campeonato Paulista. Jogando em casa, o time alviverde fez 1 a 0 com Leandro Pereira e agora leva a vantagem do empate para o jogo de volta na Vila Belmiro, no próximo domingo.
Na análise do jogo deste último domino, o ex-jogador e comentarista Belletti viu dois times em busca do gol, apesar do placar magro, e ainda elogiou a postura do Peixe mesmo com um jogador a menos durante a maior parte do segundo tempo. Já o comentarista Maurício Noriega viu o Santos mais conformado no segundo tempo com a derrota mínima.
- Nenhuma equipe jogou para defender, nem o Santos quando teve um jogador a menos (...). O Robinho fez falta ao time, dava a opção de manter mais a bola no campo ofensivo, mas o Santos não jogou mal. Mesmo com um jogador a menos no segundo tempo, as substituições foram feitas para buscar o gol de empate, e não para segurar esse 1 a 0, foi audacioso o treinador do Santos.
O Santos chegou a criar as oportunidades mesmo com um jogador a menos. O Palmeiras chegava na intermediária, mas na hora do passe final, da finalização, faltava algo.
Acho que 1 a 0 foi um bom resultado, pode ser o gol do título, desde que lá na Vila o Palmeiras consiga, principalmente, segurar o rápido toque de bola do Santos - avaliou Belletti.
O gol do Palmeiras veio aos 29 minutos do segundo tempo, quando Lucas cruzou na área para Leandro Pereira completar para o gol. O Palmeiras ainda desperdiçou uma chance na etapa final, quando Dudu perdeu um pênalti aos 15 minutos. Para, Noriega o Palmeiras poderia ter ampliado a vantagem mesmo sem aproveitar o pênalti, mas não viu ímpeto no time do técnico Oswaldo de Oliveira.
- O jogo que Santos e Palmeiras fizeram na nona rodada, pela fase de classificação, foi melhor do que esse da final, tecnicamente falando (...). Faltou um pouco de força ao Palmeiras, e aí vejo um pouco diferente do Belletti.
Vi o Santos confortável com a derrota por 1 a 0, não vi um time que correu riscos de tomar o segundo gol para tentar o empate, se fechou ali atrás de maneira competente, e o Palmeiras, com espaço para jogar, não teve força e ímpeto de fazer mais um gol. Não houve no segundo tempo grandes oportunidades do Palmeiras mesmo jogando mais de meia hora com um jogador a mais - avaliou.
No próximo domingo, 3 de maio, Palmeiras e Santos decidem o título na Vila Belmiro. Enquanto o Verdão pode jogar pelo empate, o Peixe tem que vencer por pelo menos dois gols de diferença para levantar a taça no tempo normal. Se o Santos ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis.
4041 visitas - Fonte: -