Leandro Pereira comemora gol sobre o Santos (Foto: Marcos Ribolli)
Leandro Pereira tem concorrência grande no ataque do Palmeiras. Porém, bastaram dois mata-matas no Paulistão para o atacante mostrar que tem um diferencial: os gols decisivos. Neste domingo, ele fez o único do Verdão na vitória por 1 a 0 sobre Santos, no primeiro jogo da final do Paulistão. E não foi a primeira vez.
Esta foi a segunda "decisão" que o camisa 17 disputou com a camisa alviverde. Na primeira, não foi diferente. Contra o Botafogo, pelas quartas de final, vitória por 1 a 0, com gol do atacante - os dois, inclusive, foram bem parecidos, após cruzamentos rasteiros de Lucas.
O técnico Oswaldo de Oliveira tem bancado Leandro Pereira no time. Tanto que esteve suspenso na semifinal contra o Corinthians, e mesmo assim voltou a ser titular na decisão deste domingo. Mais uma vez a decisão se mostrou acertada.
Aos poucos, o atacante vai ganhando a confiança do treinador. Tanto que Cristaldo, que fez seis gols no ano, dois a mais que Leandro, nem para o banco tem ido.
Outra opção seria Rafael Marques, que também marcou seis vezes, mas tem atuado mais recuado. Quem também perde a disputa é Gabriel Jesus, maior xodó da torcida e aposta do clube para o futuro.
Com mais um gol decisivo, Leandro Pereira deve seguir como centroavante titular do time na final do próximo domingo, na Vila Belmiro. Será a chance de tentar fazer o primeiro dele fora da arena do Verdão, já que marcou as quatro vezes em casa.
No que depender do ótimo retrospecto dele em decisões, o Palmeiras não passa em branco no confronto.
6147 visitas - Fonte: ge