Palmeiras está a 90 minutos do título paulista (Foto: Marcos Ribolli)
Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras vai para a segunda partida da final do Paulistão, domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, podendo empatar para sair com o título. Porém, ninguém no Verdão fala em se fechar para buscar a igualdade no decisivo confronto.
O volante Gabriel afirma que a equipe vai jogar para a frente, sem se preocupar com a vantagem.
– Mas é claro que nos vamos lá na Vila para vencer, porque o Palmeiras é grande, e tem que entrar em todas as partidas para vencer. Respeitando a equipe do Santos, mas a gente, na Vila, vai jogar para frente, jogar para a vitória, jogar para ser campeão – disse Gabriel.
Essa é a mesma visão do zagueiro Vitor Hugo, que não quer o Palmeiras apenas se defendendo na Vila.
– O primeiro passo já foi dado, a gente conseguiu vencer. Podia ter feito mais pelas circunstâncias do jogo, mas 1 a 0 está ótimo, podemos jogar pelo empate.
Mas claro que também precisamos ir para cima e buscar a vitória, porque cada vez que você vai buscando empate acaba perdendo, então precisamos ganhar – analisou.
Responsável por definir a tática do Verdão, o técnico Oswaldo Oliveira garante: o Palmeiras vai jogar para vencer.
– Vou para lá (Vila Belmiro) para ganhar o jogo, não para segurar o resultado. Agora, isso dependerá do que cada equipe se preparar para fazer. Hoje eu posso dizer que vamos para ganhar o jogo – disse.
Santos e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo, às 16h. Caso o Peixe vença por um gol de diferença, a decisão do título será nos pênaltis.
3303 visitas - Fonte: Ge