Artilheiro do Paulistão, Ricardo Oliveira disputa bola com Lucas (Luis Moura/Gazeta Press)
O presidente santista Modesto Roma e o atacante Ricardo Oliveira continuam falando línguas distintas quando o assunto é a renovação do contrato. Enquanto o dirigente marcou para esta segunda-feira o acerto do novo vínculo, o estafe do artilheiro descarta tal possibilidade. Para piorar para os santistas, o Grêmio ficou de apresentar uma proposta nas próximas horas.
Luiz Taveira, que representa Ricardo Oliveira desde o início das negociações com o Peixe, conversou por duas vezes com a cúpula gremista na semana passada. E combinou-se que nesta segunda o Tricolor gaúcho anunciará os números da oferta salarial e do tempo de contrato.
Antes do Grêmio, Ricardo Oliveira já havia sido procurado pelo São Paulo, que busca um centroavante para o lugar de Alan Kardec, fora por seis meses, em razão de uma cirurgia no joelho. O contato entre o time do Morumbi e o camisa 9 foi feito por Milton Cruz - ainda há esperança entre os são-paulinos de Ricardo ser inscrito para a fase de mata-mata da Libertadores, na segunda-feira da próxima semana.
A concorrência criada pelos tricolores, de São Paulo e Porto Alegre, fez o Santos abrir os cofres e melhorar radicalmente sua oferta. A atual sugere um contrato de três anos, até maio de 2018, e salários de R$ 150 mil mensais. Mais: Ricardo Oliveira ainda seria contemplado com um cargo na comissão técnica após a aposentadoria.
O problema é que os rivais estão dispostos a pagar mais pela assinatura do contrato e topam desembolsar um salário maior. O vínculo do centroavante termina em uma semana.
5880 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola