Palmeiras tem maior lucro da história do Paulista com bilheterias: R$ 15,4 milhões

27/4/2015 15:13

Palmeiras tem maior lucro da história do Paulista com bilheterias: R$ 15,4 milhões

Palmeiras tem maior lucro da história do Paulista com bilheterias: R$ 15,4 milhões

Da receita bruta que o Palmeiras teve na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista de 2015, R$ 4,1 milhões, descontadas as despesas, sobraram R$ 3 milhões. O clube encerra o Estadual desta temporada, portanto, com R$ 15,4 milhões de lucro, na soma dos dez jogos que fez como mandante, no Allianz Parque, e do confronto como visitante na Arena Corinthians válido pela semifinal. É o maior lucro da história da competição. Também o maior da história do clube neste campeonato.



Dos 39.479 pagantes presentes no estádio palmeirense no domingo, 100% compraram seus ingressos pela internet e 70,5% eram sócios-torcedores, de acordo com a assessoria do Avanti, programa de sócios alviverde. Os números mostram que o consumo da torcida palmeirense mudou drasticamente após a reinauguração da arena, bem como apontam quanto o Allianz Parque ajuda a alavancar o programa de associados e a fazê-los manter mensalidades em dia – quem paga tem preferência e desconto no tíquete.



O preço do ingresso foi também o mais alto do Palmeiras no estádio, com média de R$ 105,91, enquanto a média do clube em todo o Paulista encerrou em R$ 79,22. Criticada por parte da torcida por encarecer a entrada, a diretoria palmeirense diz se apoiar em estudos para fazê-lo.



– De forma nenhuma somos elitistas. Queremos ter a maior interação possível com os 16 milhões de palmeirenses em todas as faixas de renda. A prova disso é que o programa de sócios tem planos mais caros e mais baratos. A paixão palmeirense é o maior motor de crescimento das receitas do clube junto com resultados em campo – explica Luciano Kleimann, diretor-adjunto de marketing do Palmeiras, que levantou dados de público e bilheterias desde 2008 para embasar decisões na precificação.



– Encontramos um modelo de análise de preços para tomar decisões. Esse é o ponto central. Temos uma ferramenta dinâmica que observa resultados e demanda de partidas. Tem a ver com momento da competição, horário, dia, se é clássico. É uma análise dinâmica. Percebemos que o setor leste tinha menos ocupação e mudamos os preços dele. Aumentamos a ocupação de 26% para 90% com isso. Nossa meta é maximizar a ocupação do estádio e a receita do clube com um preço justo ao torcedor – completa o funcionário do marketing palmeirense, ex-diretor de marketing da Adidas no Brasil.







38109 visitas - Fonte: Globo Esporte

Loading official content
Desculpe, o reprodutor de vídeo não foi carregado.(Código de Erro: 101102)

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense
Classificação
1 Botafogo
2 Palmeiras
3 Flamengo
4 Fortaleza EC
5 Internacional
6 Sao Paulo
7 Corinthians
8 Bahia
9 Cruzeiro
10 Vasco Da Gama
11 Vitoria
12 Atletico-MG
13 Fluminense
14 Gremio
15 Juventude
16 RB Bragantino
17 Atletico Paranaense
18 Criciuma
19 Atletico Goianiense
20 Cuiaba
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
79 38 23 10 5 59 29 30 EEVVV
73 38 22 7 9 60 33 27 VVDVD
70 38 20 10 8 61 42 19 VEVVE
68 38 19 11 8 53 39 14 EEDDV
65 38 18 11 9 53 36 17 VVDDD
59 38 17 8 13 53 43 10 EEDDD
56 38 15 11 12 54 45 9 VVVVV
53 38 15 8 15 49 49 0 DEVDV
52 38 14 10 14 43 41 2 DEEDV
50 38 14 8 16 43 56 -13 DDEVV
47 38 13 8 17 45 52 -7 VEVEE
47 38 11 14 13 47 54 -7 EEDDV
46 38 12 10 16 33 39 -6 EEEVV
45 38 12 9 17 44 50 -6 EEVED
45 38 11 12 15 48 59 -11 EEVVD
44 38 10 14 14 44 48 -4 EDEVV
42 38 11 9 18 40 46 -6 VEEDD
38 38 9 11 18 42 61 -19 DEDDD
30 38 7 9 22 29 58 -29 DDEVD
30 38 6 12 20 29 49 -20 DEDDD