Visitantes no Allianz Parque não quebraram cadeiras no domingo (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
O clássico entre Palmeiras e Santos, pela primeira final do Paulista, contou um "ato raro": as cerca de 1.500 pessoas que estavam na torcida visitante não quebraram cadeiras nem depredaram o Allianz Parque. A informação foi confirmada pela WTorre.
Nas novas arenas, tem sido rotina rivais destruírem assentos e áreas da casa do adversário. Na semi, quando o Verdão foi a Itaquera, os palmeirenses depredaram 877 dos cerca de dois mil assentos do setor visitante. O ato revoltou o presidente Paulo Nobre, que avisou à diretoria do arquirrival que iria arcar com os custos.
No Choque-Rei, que também ocorreu no Allianz, não houve quebra de cadeiras por parte dos são-paulinos. O público visitante, porém, foi muito baixo: apenas 301 tricolores viram a vitória do Palmeiras, por 3 a 0. Nem as torcidas uniformizadas, que costumam ir a jogos fora de casa, estavam no Palestra Itália.
Em julho do ano passado, no primeiro Dérbi de Itaquera, os palmeirenses quebraram cadeiras em Itaquera, após a vitória corintiana por 2 a 0, pelo Brasileiro. O Verdão disse que iria pagar, mas o clube da casa, não aceitou e tudo ficou "igual" depois que os alvinegros depredaram cadeiras do Allianz Parque, em duelo pelo Paulista desde ano. Os próprios clubes arcaram com os custos provocados pelos torcedores visitantes.
Os santistas fizeram festa no setor mesmo depois de o time perder para o Palmeiras, por 1 a 0, no jogo de ida da decisão. Os dois times decidem o campeão estadual neste próximo domingo, na Vila Belmiro. Um empate dá o título ao Verdão.
11964 visitas - Fonte: LanceNet!